Divergências impedem divisão da torcida em 50 a 50 em Fluminense x Vasco
Sem acordo por porcentagem e Setor Sul do Maracanã, o Fluminense terá 90% da carga de ingressos para o clássico contra o Vasco da Gama.
Não é de agora que o clima entre Vasco da Gama e Fluminense passa longe de ser amistoso. Além da disputa pela concessão do Maracanã, outra ‘briga’ dos clubes é pelo Setor Sul do estádio, que historicamente foi do Gigante, e o Tricolor assumiu em 2013.
O Cruzmaltino requisita o espaço, mas o time das Laranjeiras não abre mão e a disputa tem impedido que os clubes dividam ingressos no Maracanã, o que será mantido para o Campeonato Brasileiro 2024. O Fluminense terá direito a 90% da carga de bilhetes para o clássico.
A equipe será mandante e, além da maioria no estádio, ocupará o Setor Sul, o que espera-se ser invertido no segundo turno, quando o Gigante será o mandante da partida. O Tricolor chegou a procurar o Cruzmaltino para propor divisão 50/50, mas condição era usar o local de disputa, mas não avançou.
O Vasco até chegou a considerar a proposta, mas avaliou e concluiu ser justo que cada um ficasse na Sul no jogo do seu mando, o que não foi aceito pelo Tricolor, que pretende ficar no mesmo local também na volta, mesmo com o Cruzmaltino de mandante e, possivelmente, em maioria. As informações são do site Globo Esporte.
Deixa eles no segundo turno