Disputa entre 2 crias da base rende ao Vasco reserva para Lucas Piton

Leandrinho e Julião são opções do Vasco da Gama para o posto de reserva de Lucas Piton, caso time não vá ao mercado.

Julião celebra gol pelo Vasco
Julião celebrando gol pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama)

Crias da base do Vasco da Gama podem ser a solução para a carência na lateral-esquerda do time de Ramón Díaz. O Gigante da Colina conta com apenas Lucas Piton para a posição e busca um reserva imediato para o atleta.

No plantel, o Cruzmaltino conta com duas soluções caseiras, Leandrinho e Julião. O primeiro fez sua estreia no profissional na partida diante do Boavista. O cria mostrou personalidade, foi um dos melhores em campo. Bem como, anotou um golaço no início da etapa complementar, para garantir o resultado positivo.

Já no confronto do Uruguai, no torneio Série Río de la Plata, outro garoto da posição entrou em campo, Julião. O cria do Gigante da Colina viajou com o elenco principal para ficar na reserva de Lucas Piton. Assim, após a vitória no Carioca 2024, William Batista aproveitou para falar sobre as soluções caseiras para a lateral-esquerda.

– O Julião fez um grande ano com a gente. Ele foi muito bem, é o nosso capitão, foi líder de assistência, também fez muitos gols no ano. Já foi o segundo ano dele fazendo isso. A gente tem dois grandes laterais, com características diferentes – afirmou William Batista, que continuou:

– O Leandrinho tem mais profundidade, tem mais um contra um, tem mais linha de fundo. O Julião tem uma bola parada boa, constrói bem vindo de trás. Acho que os dois conseguem entregar para o Vasco e para o mercado, para o Brasil que precisa tanto de laterais. São dois grandes laterais, a gente desfruta muito de ver dois grandes jogadores tendo oportunidade – finalizou.

Próximos jogos do Vasco da Gama

No próximo domingo (21), às 20h30min, o Vasco enfrenta o Sampaio Correa-RJ, no Estádio Elcyr Resende. O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Já no torneio Série Río de la Plata, o Gigante da Colina enfrenta o Deportivo Maldonado, no mesmo dia, às 21h30min.

1 comentário
  • Responder

    Esse Leandrinho jogar muita bola, Ele vai ser um ótimo reserva pro Lucas Píton

Comente

Veja também
Edmundo volta aos bastidores do Vasco após chegada de Renato

Após um período afastado devido polêmicas com Pedrinho, Edmundo se reaproxima do Vasco da Gama depois de contratação de Renato Gaúcho.

Provável venda da SAF do Vasco divide opiniões de torcedores rivais na web

Vasco da Gama encaminha venda da SAF e torcedores rivais opinam nas redes sociais, dividindo opiniões sobre o possível negócio.

Renato Gaúcho cita torcida do Vasco e projeta evolução do time

Invicto no comando do Vasco da Gama, Renato Gaúcho cita carinho dos torcedores, mas alerta quanto ao desempenho do time.

Cartola 2026: Andrés Gómez lidera scouts básicos e surpreende

Andrés Gómez, do Vasco da Gama, é um dos grandes destaques do Cartola 2026, dominando scouts sem gols ou assistências

Veja as preocupações de Renato Gaúcho no Vasco durante a Data Fifa

Renato Gaúcho ainda precisa melhorar alguns pontos no time do Vasco e busca o substituto de Gómez para o próximo jogo.

Vasco teve materiais esportivos roubados com prejuízo de quase R$ 1 milhão

Carregamento da Nike, com destino ao CT Moacyr Barbosa, do Vasco da Gama, é roubado no Rio de Janeiro e polícia investiga.

Lateral vira alvo de alemães e Vasco pode ter disputa na próxima janela

Cuiabano despertou interesse do Bayer Leverkusen e Borussia, e o Vasco pode ter que antecipar opção de compra.

Renato Gaúcho revela estratégia para estreia do Vasco na Sul-Ameicana

Renato Gaúcho discutirá com a direção do Vasco sobre a utilização dos titulares na estreia da Sul-Americana.

Vasco terá maratona logística de 19 mil km em duas semanas e liga alerta

Com jogos pelo Brasileiro e Sul-Americana, o Vasco terá maratona logística e esportiva na primeira quinzena de abril.

Renato Gaúcho quer elenco mais forte e pede reforços ao Vasco

Renato Gaúcho diz que o Vasco tem um grupo reduzido e pediu reforços na segunda janela para brigar por algo maior.