Discursos, emoção e provocação: veja festa no Vasco após ficar na Série A

Com muita emoção, jogadores, funcionários, comissão técnica e torcida do Vasco da Gama comemoraram a saída do Z4.

Emiliano e Payet emocionados após vitória do Vasco
Emiliano e Payet emocionados após vitória do Vasco(Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Após meses de pressão, com a corda no pescoço, o Vasco relaxou e extravasou com a confirmação da permanência na Série A. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, o clima foi de festa e sintonia entre jogadores, funcionários, comissão técnica e torcida.

E teve discurso emocionado. Protagonista da reação do Vasco no Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz agradeceu ao elenco por acreditar até o fim.

– Há coisas que, se a mente de propõe a fazer, conseguimos fazer. Se nós queremos e dizemos que o Vasco vai se salvar é porque vai se salvar. Temos que pensar sempre positivo. Os desafios são lindos, e assim é lindo ganhar. E isso não é só no futebol. É na vida. Não há nada que se possa conseguir com a força mental. Obrigado – disse o treinador, no vestiário, após a partida, em vídeo divulgado pela Vasco TV.

As imagens publicadas pelo clube também mostram comemoração no gramado e no vestiário. Ramón Díaz, por exemplo, jogou seu característico blazer para um torcedor.

Rossi preferiu provocar Soteldo e Santos. No início de outubro, na vitória do Santos por 4 a 1 sobre o Vasco, Soteldo subiu na bola durante o jogo e irritou os vascaínos. Após a confirmação da permanência do Vasco e do rebaixamento do Santos, Rossi deu o trocou e repetiu o gesto de venezuelano. Em seguida Medel e Vegetti fizeram o mesmo.

Capitão do Vasco na primeira metade do Campeonato Brasileiro, Léo era um dos mais emocionados. O zagueiro revelou que passou dias sem dormir e agradeceu ao grupo.

– Não conseguia dormir direito, não conseguia dormir com a minha filha. Quero agradecer a minha família, parabéns para o grupo, que nunca abandonou. No meio do primeiro turno, quando estávamos com 9 pontos, já falavam que a gente estava rebaixado. Mas nunca deixamos entrar isso aqui. O clube acreditou. Quero agradecer a torcida por sempre acreditar..

– Quero agradecer aos funcionários do clube. Quando estávamos com 9 pontos, ninguém nunca deixou de me dar um sorriso, um abraço. É o melhor clube em que trabalhei na minha vida. Chega a ser bizarro. Você ganha, você perde, mas o clima é o mesmo, o trabalho é o mesmo. Acho que todo mundo vai exaltar jogador, diretor, mas eu exalto os funcionários. Vocês fazem parte desse grupo e desse clube – disse Léo.

Vegetti, que também provocou Soteldo, levou o filho para o gramado. Junto com o menino, ele regeu a torcida aos gritos de “Uh, terror, o Vegetti é matador”.

Também teve muito choro em campo. Um dos destaques da partida, Paulho Henrique se emocionou bastante.

No vestiário, regado a cerveja, muita festa entre jogadores e funcionários. Hoje no futebol japonês, o ex-zagueiro vascaíno Ricardo Graça participou da comemoração, assim como Juninho, que retornou recentemente de empréstimo ao Orlando City.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile