Dirigentes do Vasco teriam hostilizado arbitragem no vestiário do Maracanã

Jorge Salgado e Carlos Roberto Osório teriam hostilizado a arbitragem no vestiário do Maracanã na última quarta-feira.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

A primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo rendeu polêmica e reclamações dos vascaínos com a arbitragem. A equipe cruzmaltina deixou o gramado irritada com o pênalti marcado após toque do zagueiro Anderson Conceição com o braço na bola e rendeu reclamações de dirigentes do Vasco na porta do vestiário da arbitragem, no Maracanã.

Em entrevista à Rádio Tupi, Jorge Salgado, presidente do Vasco, deixou claro a insatisfação com o apitador e deixou o Maracanã enfurecido com o pênalti anotado a favor do Flamengo.

“O Vasco jogou bem, especialmente no segundo tempo. Fomos mais efetivos, chutamos mais a gol do que o Flamengo. A gente merecia pelo menos o empate. O gol, mais uma vez, altamente questionável. Em contato com o pessoal de arbitragem, eles falam claramente que, se a bola bate na cabeça antes do braço, não é pênalti. Foi o que aconteceu no lance. Então, é ruim ser derrotado com esse questionamento”.

“Mais uma vez, o Vasco se sente prejudicado. Domingo foi no Engenhão, mas bola para frente. O time foi bem, conseguiu neutralizar o Flamengo, que não entrou na nossa área. Quando entrou, foi atabalhoado. A gente merecia o empate, se não a vitória. Vamos analisar friamente na segunda-feira e ver quais medidas tomar. Pelo menos um protesto vai ter”, disse o dirigente.

Por outro lado, o Flamengo é quem reclama um pênalti em cima do atacante Bruno Henrique, que deixou o gramado com uma luxação no ombro e é dúvida para a partida de volta. No lance, a arbitragem não marcou a falta e mandou a partida seguir.

Em entrevista ao GE, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, criticou a postura dos dirigentes do Vasco e comentou que o comportamento dos cartolas dos três co-irmãos do Rubro-Negro tem sido recorrente nos últimos clássicos que terminaram com vitórias do Flamengo.

“Ontem (quarta), depois de uns 40 minutos após o término do jogo, eu fiquei surpreendido quando encontrei o presidente Salgado e o Osório (vice-presidente do Vasco) na porta do vestiário da arbitragem acompanhados de seguranças aos berros pressionando a arbitragem, coisa que já vem acontecendo em outros jogos”, disse o dirigente.

“Eu disse que o Flamengo não estava nem reclamando de outro pênalti claro que pode, inclusive, tirar o Bruno Henrique lesionado do segundo jogo (sofreu luxação no ombro esquerdo). O Flamengo está alerta e atento. No grito ninguém vai levar, futebol é dentro das quatro linhas”.

A semifinal entre Flamengo e Vasco será fechada neste domingo (20), quando os dois times se enfrentam, às 16h, no Estádio do Maracanã.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.