Dirigentes do Genoa auxiliarão o Vasco na busca por reforços para a Série B

Johannes Spors e Sebastian Arenz, respectivamente diretor-geral e chefe de scout do Genoa-ITA, ajudarão o Vasco da Gama a se reforçar.

Johannes Sports, diretor esportivo da 777 Partners
Johannes Sports, diretor esportivo da 777 Partners (Foto: Jeroen Meuwsen/BSR Agency/Getty Images)

Encerrada a visita da 777 Partners ao Rio de Janeiro, e com as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o Vasco agora está focado em arrumar a casa de olho no único e mais importante objetivo da temporada: a disputa da Série B do Brasileirão. A diretoria vascaína sabe que precisa contratar reforços e, para isso, vai contar com a ajuda do grupo americano.

Durante sua estadia no Rio, a 777 garantiu que, apesar de possuir outros dois clubes (Genoa e Standard Liège) e ter participação num terceiro (o Sevilla), o auxílio ao Vasco na busca por jogadores é a atual prioridade do grupo americano. Eles levam em conta o caráter de urgência: o Cruz-Maltino só tem até o próximo dia 12 de abril para registrar reforços.

Ficou decidido que o departamento de scouting da 777 ficará à disposição do Vasco, embora a proposta vinculativa pela compra de 70% das ações da futura SAF vascaína ainda não tenha sido assinada. Eles vão ajudar o clube na busca por jogadores. Mas de que maneira exatamente isso funcionará?

Sócio-fundador do grupo americano e principal porta-voz do negócio com o Vasco, Joshua Wander prometeu deslocar dois homens em específico para auxiliar o clube nessa missão: os alemães Johannes Spors e Sebastian Arenz. Eles são respectivamente diretor-geral e chefe de scout do Genoa, clube italiano que pertence à 777.

A informação da participação de Johannes e Sebastian na busca vascaína por reforços foi publicada inicialmente pelo canal ”Atenção, Vascaínos!”. Os dois são homens de confiança da 777 e comandam uma equipe de analistas responsável por mapear o mercado mundial e identificar potenciais reforços. Essa equipe ficará em contato direto com o departamento de futebol do Vasco nos próximos dias.

Apesar da pouca idade (39 anos), Johannes é considerado um nome badalado na Europa no que diz respeito a pesquisa e recrutamento de talentos. O diretor alemão comandou por anos a equipe de análise e scout do Hoffenheim, onde ganhou fama, por exemplo, pela contratação de Roberto Firmino, atacante brasileiro que saiu do Figueirense e conquistou a Champions com o Liverpool há três anos. Johannes passou pelo grupo Red Bull, pelo Hamburgo e pelo Vitesse (da Holanda) antes de assumir o atual cargo no Genoa.

Por sua vez, Sebastian também tem no currículo uma passagem pelo grupo Red Bull, onde chegou a desempenhar a função de analista específico do continente sul-americano. Ele trabalhou no Valencia e no Milan até ser contratado pelo clube italiano na semana passada. Na alta cúpula da 777, Johannes e Sebastian respondem diretamente ao colombiano Juan Arciniegas, diretor-executivo do grupo que fez parte da comitiva que visitou o Vasco nos últimos dias.

Pelo menos a princípio, a ajuda da 777 não será financeira: o grupo americano colocou à disposição do Vasco apenas seus recursos humanos e influência no mercado. A busca será por reforços de diferentes perfis, desde jogadores que cheguem para decidirem jogos e serem titulares até outros para compor o elenco. O time de Zé Ricardo estreia na Série B no dia 9 de abril, contra o Vila Nova, em São Januário.

Enquanto isso, apesar do esforço conjunto com a 777, o Vasco faz sua parte e segue de olho em oportunidades de negócio que caibam no bolso – o clube contratou recentemente o atacante Lucas Oliveira, do Bangu, que já até se apresentou à equipe. A necessidade de contratações mais uma vez foi assunto da reunião de Jorge Salgado com seus vice-presidentes, que ocorre tradicionalmente às segundas-feiras.

Prioridade é o Vasco

Além do Genoa e de uma pequena participação no Sevilla, a 777 Partners adquiriu recentemente 100% das ações do Standard Liége, um dos clubes mais populares da Bélgica – o grupo americano é aguardado em Liége dentro de duas semanas para concluir o negócio.

Apesar disso, Josh Wander garantiu durante sua estadia no Rio de Janeiro que, por conta do caráter emergencial, a atual prioridade do setor de mídia e entretenimento (do qual fazem parte os investimentos em clubes de futebol) da 777 é ajudar o Vasco. O clube tem até o dia 12 de abril para inscrever reforços. Depois disso, a janela só abre no meio de julho, com a Série B já em andamento.

Há duas semanas, logo depois da eliminação para o Juazeirense na Copa do Brasil, Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco, afirmou que o clube está atrás de ao menos um lateral, zagueiro, pontas e um meia. Com a chegada de Lucas Oliveira, o Cruz-Maltino já contratou 16 reforços para a temporada 2022.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Genoa
1 comentário
  • Responder

    Se chegassem a tempo não deixariam contratar o Lucas Oliveira, meia atacante do Bangu com 11 jogos disputados, 1 gol é uma assistência. Se tem esses números, Jogando contra times medíocres do campeonato carioca, imagine na série B como será?

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Sair da versão mobile