Dirigente do Fluminense comenta interesse do Vasco em gerir o Maracanã
Vice-presidente de Relações Internacionais do Fluminense, Matheus Montenegro falou da possibilidade do Vasco da Gama administrar o Maracanã.
Durante a primeira audiência pública para a nova concessão do Maracanã, realizada nesta terça-feira (27), o vice-presidente de Relações Internacionais do Fluminense, Matheus Montenegro falou da possibilidade do Vasco da Gama entrar como um dos clubes responsáveis pele gestão do estádio.
Em uma breve fala concedida ao GE, o dirigente tricolor destacou que ainda é cedo para se falar de uma eventual parceria com o Gigante da Colina, mas não descartou a chance de negociações serem iniciadas conforme o processo for avançando.
– Ainda é muito prematuro para falar sobre isso. A gente tem que lembrar que o que aconteceu aqui foi a divulgação da primeira minuta do edital. É um processo longo, ainda vai ter outra audiência pública, o edital ainda vai ser divulgado. No momento da procura, a gente vai analisar a possibilidade.
Na reunião, o secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, explicou que o Maracanã continuará sendo gerido conjuntamente por Flamengo e Fluminense, por meio do Termo de Permissão de Uso (TPU), até o lançamento do novo edital em definitivo. A previsão é de que uma primeira versão saia em janeiro de 2022.
O próprio vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório, adotou um discurso semelhante ao cartola do Flu, afirmando que a partir do momento em que as regras estiverem definidas, o Time da Cru de Malta irá procurar Flamengo, Fluminense e Botafogo.
– A visão do Vasco é de que os quatro grandes clubes do Rio pudessem estar organizados de modo que o Maracanã pudesse ter a melhor utilização possível, melhor retorno social e esportivo para o Rio de Janeiro.