Diretoria do Vasco promete pagar parte das dívidas nesta sexta

Danel Freitas, dirigente executivo do Vasco prometeu fazer de tudo para sanar parte das pendências nesta sexta-feira.

Após o meia Felipe revelar que o Vasco devia o mês de dezembro, 13º e aproximadamente quatro meses de direitos de imagens, o diretor executivo do clube, Daniel Freitas, deu uma boa notícia aos jogadores. O dirigente prometeu fazer de tudo para sanar parte das pendências nesta sexta-feira.

Durante coletiva nesta quinta-feira, Felipe reclamou diretamente do vice de finanças, Nelson Rocha, que afirmou que o 13º havia sido quitado na última quarta-feira, o que de fato não ocorreu. Daniel Freitas aproveitou a oportunidade para esclarecer toda esta situação.

“Essa questão do 13º foi uma informação equivocada que o vice passou, na verdade tinha uma expectativa que tivesse acontecido isso ontem, isso foi um equívoco de ter passado essa informação, e a diretoria continua tentando viabilizar, a gente acredita que até amanhã isso esteja equacionado para a gente poder, senão todas as pendências que a gente tem, mas pelo menos parte das pendências, estarão cumpridas até amanhã, essa é a expectativa e é isso que a diretoria, na figura do presidente, do próprio vice de finanças, tem informado para mim”, disse.

Assim como Felipe, o diretor fez questão de atestar a idoneidade do elenco vascaíno e lembrou que este mesmo grupo foi campeão da Copa do Brasil em 2011, mesmo com dois meses de salários atrasados.

“Tivemos problemas ano passado durante a campanha vitoriosa da Copa do Brasil, o time teve esses problemas e não perdeu o foco em momento nenhum. A gente continua, na verdade, tranquilos em relação a isso, estamos trabalhando para resolver essa insatisfação e essas pendências no menor tempo possível, a diretoria está trabalhando junto aos canais que tem para poder resolver isso, e estamos tranquilos com relação ao empenho do grupo na continuação do campeonato”, afirmou para elogiar os jogadores cruzmaltinos e comentar sobre a situação financeira do time de São Januário.

“O grupo que temos na mão é um grupo extremamente comprometido, que tem sido muito compreensivo com as dificuldades que o clube vem atravessando, todo mundo sabe das dificuldades financeiras que o Vasco tem tido nos últimos anos, a situação tem sido equacionada, tá melhorando, mas é claro, ainda não chegamos ao nível ideal que nós esperamos”, encerrou.

Independentemente de estar com o salário em dia, o Vasco volta a campo neste domingo, às 17h, contra o Duque de Caxias, no estádio Cláudio Moacyr, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Apesar de ter estreado com vitória por 2 a 0, sobre o Americano, os comandados de Cristóvão Borges ocupam apenas a terceira colocação, já que Fluminense e Boavista também triunfaram e levam vantagem no desempate.

Curta nossa fan page no facebook

uol

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.