Diretoria do Vasco trabalha para liquidar dívidas e finalizar CTs durante paralisação

A diretoria do Vasco da Gama trabalha para liquidar as dívidas e finalizar as obras dos CTs durante a paralisação do futebol.

Durante a paralisação do futebol, a diretoria do Vasco trabalha para saldar dívidas e aprontar CTs. Em grave crise financeira, o clube segue buscando soluções para seus problemas mais graves.

Em entrevista ao canal “A Voz do Vascaíno,” o Vice Presidente de Finanças, Carlos Leão, ressaltou as atividades sendo realizadas.

“O Vasco não está parado não. Eu tenho trabalhado bastante até, em função mais do CT. A gente tem reunião de diretoria três vezes por semana. Fora as reuniões dos comitês individuais que a gente tem, que têm acontecido bastante”, afirmou Carlos Leão.

Segundo o dirigente, o clube tem buscado uma engenharia financeira visando a interrupção temporária de alguns pagamentos, como o Profut. Contando com a sensibilidade das instituições por conta da pandemia do coronavírus, o clube tem conseguido cortar despesas.

Por outro lado, o Vasco tem buscado a antecipação de recebíveis, como valores por participação em competições. “A ideia é essa que a gente vem fazendo. Reduzir os pagamentos na medida do possível. E realizar os recebimentos na medida do possível. O saldo ficando positivo, a gente prioriza esse saldo pras remunerações devidas que nós ainda temos”, esclareceu

O Vasco deve os salários de janeiro e fevereiro para quem recebe acima de 1.800 Reais, e o salário de fevereiro para que ganha até 1.800.

Obras não estão paradas

O Vasco trabalha atualmente em várias frentes com relação à infra estrutura do clube. Visando parar de gastar com o CT do Almirante, São Januário passa por ajustes para volar a receber os atletas. Quando voltar às atividades, o elenco profissional treinará no estádio.

Mas a principal obra é a do novo CT da Cidade de Deus, que está sendo construído em terreno próprio. Além deste, o Vasco também quer finalizar o CT da base na rodovia Washington Luís.

“Eu tenho trabalhado bastante numa concorrência de estruturas modulares do CT. A obra do CT continua, a gente não tem tido problemas. A gente reduziu um pouquinho (o ritmo), mais em função dos fornecedores. A gente já fez a parte da drenagem e daqui a pouco vai começar a plantar a grama”, afirmou.

“A gente tem trabalhado também no CT da Washington Luís. A gente quer tentar ter os dois CTs prontos até o final do ano, pelo menos. O da Cidade de Deus deve ser antes, em julho, agosto, no máximo, a gente tá entrando lá”, completou.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile