Diretoria do Vasco junta os cacos e vai consultar a 777 para decidir novo técnico

Decepcionados com a saída de Zé Ricardo, a diretoria do Vasco da Gama busca novo técnico e vai consultar a 777 Partners.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nem elenco, nem diretoria do Vasco ficaram sabendo com antecedência da decisão do técnico Zé Ricardo em pedir demissão na manhã deste domingo (5). Ainda estarrecidos, os dirigentes agora iniciam a busca por um substituto. Trabalho no qual a 777 Partners, futura gestora do clube, vai ter papel fundamental.

Segundo o LANCE! apurou, membros da comissão técnica fixa foram os primeiros a serem avisados pelo treinador, o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras de suas saídas para o Shimizu S-Pulse, do Japão. Enquanto o gerente Carlos Brazil e o presidente Jorge Salgado eram avisados por telefone e se dirigiam ao CT Moacyr Barbosa para conversar com Zé Ricardo, uma reunião com o elenco trazia à tona a informação e o inevitável vazamento.

O L! apurou que Salgado, Brazil e Zé Ricardo conversaram por menos de 15 minutos. Irredutível na decisão de ir trabalhar na Ásia, o treinador nem sequer comandou as atividades programadas para o elenco nesta manhã. Função que já ficou sob a responsabilidade do auxiliar Emílio Faro, que comandará a equipe no duelo ante o Náutico, às 19h (de Brasília), desta terça-feira (7).

O clima entre dirigentes e jogadores é de estarrecimento e chateação. A decepção vem pelo fato dos dois lados terem bancado o treinador em meio à crise vivida neste primeiro semestre com os resultados fracos do Campeonato Carioca, atuações abaixo da média na Série B e eliminação precoce na Copa do Brasil. Após a turbulência, contudo, o clube parecia ter entrado nos eixos com a invencibilidade e a atual quarta colocação na Segundona.

Líderes do atual elenco, como o goleiro Thiago Rodrigues defenderam publicamente Zé Ricardo após ele ter sido cobrado com certa veemência por integrantes de torcidas organizadas no aeroporto pela derrota ante o Juazeirense. Nenê, que se indispôs ao ser substituído na estreia na Segundona diante do Vila Nova, ouviu calado as broncas no vestiário, a perda da faixa de capitão e pediu desculpas ao treinador. Mais de cinco peças do plantel, como o contestado meia Bruno Nazário, chegaram à Colina por indicação de Zé Ricardo.

Salgado, Brazil e alguns vice-presidentes passaram toda a manhã reunidos no CT. Chocados, imaginariam um casamento de longa duração. E se sentem frustrados pela saída ter sido anunciada a dois dias de um duelo importante da Série B. Conselheiros informam nas redes sociais vascaínas que a proposta do Japão já estava em mãos antes do jogo ante o Grêmio, na quinta-feira (2). Algo negado pelo estafe do treinador.

Com a sensação de “juntar os cacos”, começa agora a busca pelo substituto. Alguns nomes já aparecem, como Eduardo Barroca, atualmente no Avaí, e Enderson Moreira, demitido pelo Botafogo neste ano após conseguir o acesso com o rival.

A verdade é que o Gigante da Colina sabe que a decisão passará pela 777. Com a anuência da diretoria, a futura acionista majoritária do futebol cruz-maltino deve antecipar o planejamento programado para ser implantado entre julho e agosto. Isso não significaria mudanças drásticas, apesar do histórico do fundo de investimentos. Mas há um acordo tácito para o assunto não ser trazido à tona para não gerar desgaste.

À reportagem, pessoas influentes da Colina apontaram que a parceira é contra solução “tampões”. Ou seja, um técnico apenas para subir o clube e depois mudar tudo. O plano é trazer alguém dentro do radar para já iniciar o planejamento para 2023 adiante. Dinheiro para isso não será problema. E o nome de Renato Gaúcho foi apresentado.

Seja como for, com um trabalho em três frentes (diretoria, Brazil e 777), só um consenso entre o trio e o sim do pretendido decidirá o novo técnico do cruz-maltino. A torcida, que já tinha perdoado Zé Ricardo e vive uma lua de mel com o clube, tem pressa.

Fonte: Lance!

Mais sobre:777 Partners
1 comentário
  • Responder

    Barroca e Ederson Moreira???
    O presidente só pode estar de sacanagem.
    É com essa filosofia de m que leva nosso sofrido Vasco a esta situação atual.
    Misericórdia.

Comente

Veja também
Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.