Diretoria do Vasco elabora ‘Plano de 15 dias’ para tentar evitar rebaixamento à Série B
Cúpula do Clube se reuniu para lançar uma espécie de ''Plano de 15 dias'' para intensificar ações com o objetivo de salvar o Vasco da queda.
A derrota para o Fortaleza por 3 a 0, nesta quarta, e a situação cada vez mais complicada do Vasco no Brasileiro movimentaram São Januário nesta quinta-feira. Presente no jogo, o presidente Jorge Salgado retornou ao Rio de Janeiro antes da delegação e, ao desembarcar nesta tarde, seguiu direto para São Januário. Na pauta, uma reunião com a cúpula do clube para definir um plano emergencial para livrar o Vasco da Série B.
Os principais nomes do clube se reuniram para lançar uma espécie de ”Plano de 15 dias” para intensificar ações com o objetivo de salvar o Vasco da queda. A medida, aliás, adiará a divulgação do ”Plano de 100 dias” de Jorge Salgado, que estava prevista para esta sexta-feira.
Além de Salgado, estiveram presentes no encontro o CEO Luiz Mello, o VP Geral, Carlos Roberto Osório; o VP de Finanças, Adriano Mendes; e o VP de Relações Públicas, Maurício Corrêa. O VP de Marketing, Vitor Roma, participou por videoconferência, assim como o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, que teve breve participação. Ele retorna ainda nesta quinta com a delegação de Fortaleza.
Nesta sexta pela manhã, um novo encontro está marcado, desta vez com a presença física de Alexandre Pássaro. Na reunião será batido o martelo sobre quais medidas serão tomadas para evitar a queda para a Série B. Após a definição, Salgado, Osório e Pássaro vão se reunir com o elenco no CT, antes do treino, para anunciar as ações.
Atuação surpreende negativamente
Internamente, a derrota para o Fortaleza ainda não foi digerida, e a atuação ruim surpreendeu negativamente a cúpula do Vasco. Ciente do caráter decisivo do duelo, em uma espécie de operação de guerra, o departamento de futebol cancelou a folga do elenco na última sexta, após a derrota para o Flamengo, e antecipou a viagem para Fortaleza. Os jogadores viajaram para o Ceará na segunda, mais de 48 horas antes do jogo.
Quem acompanhou a preparação de perto relata que o ambiente era de confiança. Apesar da ausência de Germán Cano, debilitado por conta de uma indisposição intestinal, o time treinou bem, o que foi citado por Vanderlei Luxemburgo na entrevista coletiva após o jogo contra o Fortaleza.
O diagnóstico é que o Vasco se descontrolou com o gol sofrido logo aos 6 minutos, e o trabalho de preparação foi por água abaixo. Com 37 pontos, na 17ª colocação, o Vasco está na zona de rebaixamento, a três rodadas do fim. No domingo, às 16h, a equipe recebe o líder Inter, em São Januário.
Fonte: Globo Esporte
Plano de 15 dias? Seria melhor um plano de 1 minuto: todos esses dirigentes pilantras dando um tiro na cabeça simultaneamente. Inclusive aquele que acabou de deixar o cargo.
Agora q vaca foi p brejo , bando de vagabundos irresponsaveis. vazem do clube e vão p casa do caralho .
Srs. Se realmente vcs lêem esses palpites vou de novo lembrá-lo e aconselhá-los.
Sabem o que falta para que O Vasco realmente ser respeitado e Se torne grande?
Uma diretoria presente, que realmente se volte aos interesses do clube, respeitando nós milhares de torcedores.
Os Srs são fracos, e medrosos..
Em toda reportagem, estudo e provas, são constatados roubos intermináveis e exorbitantes da arbitragem, e os Srs nada fazem. Sejam homens de verdade, sejam representante desse clube com Honra. Procurem a CBF/comando de Arbitragens e demais clubes. Paralizem os campeonatos sejam qual for. Mostrem suas forças de clubes grandes. Boicotem competições sem que haja um basta definitivo dessas falcatruas que assolam o time do Vasco enquanto jogam..
Vcs assistem de camarote roubos atrás de roubos dessa arbitragem vagabunda que aí estão por anos e nada fazem..
Com Eurico Miranda foi dado um basta no momento que num determinado campeonato ele entrou em campo e retirou seus atletas. Agora ele morreu, voltaram a roubar descaradamente o vasco e vcs seus incompetentes, nada fazem..
Deu por hora.. tá na hora de mostrar porque são DIRIGENTES. CHEGA DE INCOMPETENCIA, MEDIOCRIDADE E MEDO.
Com esses meio campista que jogaram contra Fortaleza vai ser outra pisar…
Eu tenho uma ideia que salvará o Vasco. Vocês dirigentes de merda, arrumem as malas e desapareçam em definitivo de São Januário. Esse plano é imbatível. TODOS FORA JÁ! É isso aí, Marden Góes.
Não tem mais plano de porra nenhuma. Se não conseguiu se safar no meio do campeonato, não vai ser agora com 3 jogos restantes que vai conseguir, internacional brigando pelo título, Corinthians brigando por uma vaga na libertadores e Goiás que não tem nada a perder, vai sair com a glória de ganhar do Vasco e lançar no fundo do poço. Já era. Vai descer pra Série B e vai ficar os 3 anos por lá com essa Gestão Medíocre que o clube tem.
Tudo na base do improviso.
Sorte que não tem torcida nos jogos. Será possível que não pensaram que o risco de ser rebaixado era grande?