Diretor de marketing do Vasco estará em reunião para criação do G12

Marcos Blanco participará de reunião onde o assunto em pauta será a criação do G12 , uma espécie de expansão do G4 que pode juntar os 12 principais times de futebol brasileiros.

O G4 Paulista, grupo composto por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, chamou os dirigentes dos principais clubes de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul para encontro em São Paulo, a ser realizado no dia 8 de maio próximo na sede da entidade. O principal assunto em pauta será a criação do G12, uma espécie de expansão do G4 que pode juntar os 12 principais times de futebol brasileiros.

“Não tem nenhuma conotação política. Não é para criar uma liga, nem passar perto disso. É só para fazer o que o G4 faz: buscar negócio. Às vezes empresas que atuam em todo o Brasil querem ser patrocinadoras oficiais dos 12, ou atacar apenas alguns Estados, e ainda não podemos fazer isso. Esse é um projeto meu desde que criamos aqui”, explica José Peres, diretor-executivo da entidade paulista.

Foram convidados Henrique Brandão, vice de marketing do Flamengo; Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco; Idel Halfen, vice de marketing do Fluminense; Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo; Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro; Eduardo Maluf, diretor do Atlético-MG; Paulo César Verardi, diretor de marketing do Grêmio; e Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional.

A princípio, a ideia é incentivar cada Estado para que criem seus respectivos G4, no caso do Rio, e G2, em relação a mineiros e gaúchos. Uma vez instituídas, essas entidades iriam compor o G12 e teriam como principal função captar patrocínios conjuntos para todas as equipes, como fez o grupo paulista ao fechar acordo coletivo com a Femsa, por meio das marcas Coca-Cola e Kaiser, para os quatro componentes.

No caso do Rio Grande do Sul, vale lembrar que Grêmio e Internacional já fazem negócios juntos há algum tempo. Os patrocínios do Banrisul e da Tramontina têm sido negociados a quatro mãos desde o início da década passada. A mesma situação também já aconteceu em Minas Gerais, no qual Atlético-MG e Cruzeiro compartilham atualmente o mesmo cotista máster, o BMG, em um espaço ocupado pela Fiat no passado.

Máquina do Esporte

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.