Diretor do Flamengo confirma interesse no ex-vasco Ramon

O diretor do Flamengo, zinho, elogiou o ex-jogador do Vasco, Ramon e confirmou o interesse do Flamengo no lateral esquerdo do Corinthians.

Zinho promete agir para evitar uma nova crise no Flamengo. Após empate por 1 a 1 contra o Sport, pela estreia no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho criticou o esquema tático adotado por Joel Santana. O técnico, por sua vez, retrucou e deixou o ambiente tenso. Para evitar mais confusão, o diretor executivo cogita chamar atenção de jogador e treinador e pensa em conversa olho no olho para resolver o bate-boca de forma definitiva.

O Flamengo mal começou o Brasileiro após 27 dias de férias forçadas pelas eliminações precoces na Libertadores e no Carioca, e já vive nova guerra de bastidores que tem novamente como personagem o craque Ronaldinho Gaúcho. Principal articulador da queda de Luxemburgo no início de fevereiro, o astro rubro-negro disparou na imprensa as críticas que costuma fazer internamente a Joel Santana. O comandante não deixou barato e reagiu, deixando o ambiente tenso no grupo após o empate por 1 a 1 com o Sport, sábado, na Ilha do Retiro.

‘Eu confesso que não tinha percebido esse clima entre os dois, mas vi as declarações na imprensa depois. Caso seja confirmada uma indisposição entre Ronaldo e Joel, ambos vão ser chamados atenção. O futebol sempre foi assim, com regras e respeito, e agora não vai ser diferente. Vou conversar, tentar entender e aparar essas possíveis arestas’, disse o dirigente.

Zinho reforçou a postura do clube e pediu conversa para acabar com os possíveis problemas. ‘Se há descontentamento, que se resolva no olho no olho, cara a cara, com conversa. Isso não pode prejudicar o time de maneira nenhuma’.

Ainda no gramado da Ilha do Retiro, em Recife, Ronaldinho criticou a escalação do Flamengo, que atuou com apenas dois atacantes diante de um adversário que entrou em campo com três zagueiros. O craque foi desautorizado por Joel a falar sobre esquemas táticos.

“Não quero saber de Ronaldinho. Vamos parar com as fofocas. Nós treinamos assim e jogamos assim. O que aconteceu é que no segundo tempo jogamos melhor. Não tem negócio de Ronaldinho Gaúcho, de tática. Quem fala sobre tática aqui sou eu. O problema é que quando se enfrenta um adversário com três zagueiros, devemos jogar nas costas dos alas e o nosso time demorou muito a pensar nisso”, disse o técnico.

Interesse do Flamengo em Ramon

Apesar de olhar para os bastidores do elenco e possíveis crises, Zinho segue atento ao mercado. Ramon, lateral esquerdo do Corinthians, aparece como opção para o clube. O ex-jogador do Vasco foi elogiado pelo cartola, que confirmou o interesse do Flamengo.

‘Existe uma conversa, mas ainda esbarramos na questão financeira. Comissão técnica e diretoria do Flamengo já deram o aval, agora temos que resolver as outras partes. Conseguindo chegar a um denominador comum, é um grande reforço. É o tipo de jogador que me agrada muito, com raça e técnica’, confirmou Zinho.

uol

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile