Diretor do Fluminense-PI se frustra com sorteio da Copa do Brasil: ‘Queria o Vasco’

Dirigente do Fluminense-PI visava a renda de um possível jogo contra o Vasco e ainda ironizou o Clube: "não é essas coisas”.

Vicente Medeiros, gerente de futebol do Fluminense-PI
Vicente Medeiros, gerente de futebol do Fluminense-PI (Foto: Julio Costa)

Após o sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil de 2023, o diretor executivo do Fluminense-PI, Vicente Medeiros, ativou o modo “sincerão” ao descobrir o seu adversário na competição nacional. A preferência do cartola tricolor era encarar o Vasco. O Vaqueiro vai ter pela frente a Ponte Preta, em casa, ainda sem data definida.

Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os duelos da 1ª fase da Copa do Brasil estão previstos em data base para serem realizados entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março.

Vicente Medeiros justificou sua vontade por conta de uma possível renda da partida, haja vista que o Vasco possui um número alto de torcedores na região. Além disso, o dirigente tricolor ainda alfinetou o clube carioca. Segundo ele, o clube cruz-maltino não está jogando “essas coisas”.

É um clube grande (o Vasco), time de Série A de Campeonato Brasileiro. Poderia ter uma renda boa, além de poder ganhar. Hoje, a dificuldade de ganhar os jogos e vamos enfrentar mais um paulista, a Ponte Preta”

– Eu queria era o Vasco. Eu vi o jogo deles pelo Campeonato Carioca e não é essas coisas. Agora, quem veio foi a Macaca (Ponte Preta), que vem arrumada. A gente vai tentar de todas as maneiras de eliminar mais um rival de São Paulo. Não foi o que a gente queria, mas vamos preparar o time para fazer uma grande competição na Copa do Brasil – completou o gestor.

O jogo que o dirigente mencionou foi a partida do Vasco contra o Nova Iguaçu, onde o Cruz-Maltino venceu por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Veja abaixo.

A última vez que o Vasco esteve no Piauí foi há três anos, quando enfrentou o Altos, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o time carioca empatou por 1 a 1 com Jacaré, com direito a gol do atacante argentino German Cano. Na ocasão, o estádio Albertão recebeu mais de 11 mil torcedores.

O sorteio da Copa do Brasil definiu a Ponte Preta como adversária do Flu-PI na Copa do Brasil. Com isso, pela segunda vez seguida, o time piauiense vai enfrentar um clube paulista na 1ª fase da competição. Na temporada passada, o Vaqueiro eliminou o Oeste, no estádio Albertão. Relembre abaixo.

Após eliminar o Oeste, o Vaqueiro pegou o Santos na fase seguinte, mas caiu nos pênaltis. Reveja acima. Dessa forma, Vicente Medeiros revelou que a intenção do Fluminense-PI, nesta temporada, é ir mais além na competição.

O dirigente ainda afirmou que o duelo com a Ponte Preta vai ser difícil e ainda disse que o clima do Piauí vai ser uma espécie de 12º jogador do clube.

Não tem jogo acessível. Tem jogo igual. Queremos tentar tirar vantagem como fizemos com o Oeste. Eles vão sentir o clima. Torcer para não chover. Vamos tentar de todas as maneiras mudar de fase e tentar avançar um pouco mais na competição”
— citou o dirigente do Tricolor.

Vicente Medeiros também afirmou que a preferência do clube é mandar o jogo contra a Macaca às 15h45 no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Caso elimine a Ponte Preta, o Fluminense-PI vai ter pela frente o vencedor do confronto entre Cordino e Brasil de Pelotas.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    EU SOU PIAUIENSE E NO MEU ESTADO INFELIZMENTE NÃO TEM UM TIME QUE PRESTA .ESTE TAL FLUMINENSE PI IRIA TOMAR UMA SURRA GRANDE DO VASCO

Comente

Veja também
Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 21h em São Januário

Vasco da Gama e Sport Recife se enfrentam na noite deste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile