Diretor do América-MG descarta negociar Fabinho com o Vasco
Vasco da Gama fez uma proposta pelo atacante Fabinho, mas valores e condições do negócio não agradaram o América-MG.

O diretor de futebol do América, Fred Cascardo, abriu o jogo sobre movimentações envolvendo o Coelho no mercado da bola. O pronunciamento foi feito após o empate por 0 a 0 com o Aymorés nesta quarta-feira (12), pelo Campeonato Mineiro, que garantiu o Coelho na semifinal da competição.
Cascardo começou destacando que “a verdade tem luz própria”. Com isso, ele confirmou que o lateral-direito Mateus Henrique foi vendido ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, com ambos os clubes cientes de que o jogador está em processo final de recuperação de uma lesão muscular.
Além disso, o dirigente americano confirmou lesão do atacante Fabinho, que vem sendo desfalque da equipe. Somado a isso, Cascardo confirmou proposta do Vasco pelo jogador, mas destacou que, nas condições e valores apresentados, não há interesse do lado americano.
A respeito do interesse da equipe em Josefher, destaque da base do Cruzeiro, Fred Cascardo afirmou que os clubes têm boa relação, confirmou contato e disse que o América deve “prosseguir com a chegada” do meio-campista.
Titular passará por cirurgia
O último ponto destacado pelo diretor foi com relação ao meia Alê. Um dos principais nomes do elenco já há algumas temporadas, o jogador ainda não entrou em campo na temporada por conta de dores no joelho.
Cascardo afirmou que o camisa 16 passará por uma cirurgia com células-tronco no sábado (15). Outros detalhes serão repassados pelo departamento médico do clube nos próximos dias.
Sequência do América
Já neste fim de semana, o América começa a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Como teve melhor campanha na primeira fase, o Coelho será mandante no segundo jogo. Vale lembrar que não há critério do gol fora de casa, e por isso, um empate na somatória dos placares leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: Itatiaia