Diretor de futebol da LDU fala em aproveitar desespero do Vasco

O diretor de futebol da LDU, Santiago Jácome, afirmou que a equipe equatoriana tem que aproveitar o desespero do Vasco.

Adversária do Vasco nesta quinta-feira, pela Sul-Americana, a LDU concluiu sua preparação para o duelo de volta da segunda fase nesta tarde, no campo de General Severiano. A vantagem de 3 a 1 conquistada em Quito é considerada boa, mas o diretor de futebol Santiago Jácome sabe que o Vasco vai pressionar desde o início para buscar os gols e diz que a Liga não vai se acomodar.

– Sabemos que é um jogo de classificação e, pelo resultado que tivemos no Equador, a partida vai ser diferente. Vamos enfrentar um Vasco totalmente ofensivo, que vai tentar tirar essa diferença de gols. LDU tem que trabalhar duro e tentar fazer um gol. Vasco tem a obrigação de diminuir essa diferença. Isso significa que vai nos dar espaços e LDU tem que aproveitar isso e o desespero do Vasco.

Um dos trunfos do Cruz-Maltino é São Januário. No estádio, com a torcida a seu favor, o clube pretende formar um caldeirão para desequilibrar os adversários. Santiago afirma que o time equatoriano tentará transformar a pressão em motivação.

– Temos que usar essa pressão a nosso favor. A pressão tem que afetar o adversário e nos servir como motivação. Nós começamos esse jogo classificados. LDU tem jogadores rápidos, sabemos também que o campo é bom.

Para ter uma melhor adaptação, a LDU está no Brasil desde terça-feira, quando treinou na Gávea. O foco dos equatorianos é reforçar a defesa, que é seu ponto mais forte, mas também aproveitar os espaços que serão dados pelo Vasco e fazer pelo menos um gol. Santiago fala que a LDU está atento ao grupo do Cruz-Maltino e que não irá apenas se defender.

– Se uma equipe tem a intenção apenas de se defender é impossível. Tem que defender bem e atacar bem. Vasco tem uma equipe interessante. O Pikachu, que não jogou a primeira partida e agora vai ser titular… Mas não devemos nos preocupar com um jogador e sim com o conjunto. Nosso treinador conhece os distintos jogadores do Vasco.

Vasco e LDU se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, no São Januário. O técnico Pablo Repetto deverá usar a mesma escalação do jogo de ida: Gabbarini; Quintero, Franklin Guerra, Salaberry, Chalá; Orejuela, Vega, Anderson Julio, Jhojan Julio; Fernando Guerrero, Anangonó.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Sair da versão mobile