Diretor de arbitragem da FFERJ concorreu a vice-presidente do Flamengo em 2015

Luiz Mairovitch se manifestou depois do clássico negando que houve pênalti para o Vasco da Gama no clássico contra o Flamengo.

Cacau Cotta e Luiz Mairovitch nas eleições do Flamengo de 2015
Cacau Cotta e Luiz Mairovitch nas eleições do Flamengo de 2015

A polêmica arbitragem no clássico do último domingo (06) continua dando o que falar e ganhou mais um capítulo. O motivo foi uma descoberta feita pelo jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção, Vascaínos!, mostrando uma ligação entre Luiz Mairovitch e o Flamengo.

Caso não saiba, trata-se do diretor de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Descobriu-se que o próprio já concorreu ao cargo de vice-presidente na eleição de 2015, na chapa de Cacau Cotta. Na época, foi derrotado pela chapa de Eduardo Bandeira de Mello: 1632 x 259 votos.

Além disso, na conta de Mairovitch no Linkedin consta que já foi, inclusive, diretor de patrimônio da equipe da Gávea. Em entrevista ao site Globo Esporte em 2020, Luiz disse não ver conflito, destacando que já trabalhou no Botafogo entre 1995 e 1998, como gerente de projetos, um cargo remunerado.

– Não tem nada demais. Não tem erro nenhum. Trabalhei no Botafogo, trabalhei no Flamengo, estou presidente do Hebraica. Não tem nada de errado, pelo contrário. Entrei para dar transparência a tudo que acontece e tentar fazer o melhor trabalho possível. Dentro do que está sendo feito, a gente só escuta elogios ultimamente.

Perfil de Luiz Mairovitch no Linkedin

Não foi pênalti?

O detalhe nessa história é que o próprio Mairovitch havia se manifestado sobre o caso do pênalti, negando que houve a mão de João Gomes. Segundo Luiz, houve revisão da jogada várias vezes e notaram que, na verdade, a bola bateu no rosto. O clássico acabou com uma vitória do Flamengo por 2×1, com gol no último minuto.

Mais sobre:FFERJFlamengo
5 comentários
  • Responder

    Mairovitch é um excelente dirigente, divido melhor, com ele nao tem sacanagem.

  • Responder

    Nunca vi alguém tomar uma bolada no rosto e não sentir nada ,ele nem colocou a mão no rosto na hora da bolada e nem depois !

  • Responder

    Bateu no seu cú safado não consegui ganhar do Vasco sem a ajuda da arbitragem a verdade é pra ser dita.

  • Responder

    ENTÃO ELE ACHA QUE TODO MUNDO É OTÁRIO É ACREDITA NA CONVERSA GUADA DELE.

    É UM GOL QUE UM AUXILIAR AO LADO DO GOL NÃO VÊ QUE A BOLA ENTROU.

    É UM GOL EM IMPEDIMENTO QUE ROUBOU O TÍTULO DO VASCO.

    NÃO SÃO COISAS NADA DE MAIS NÃO É?

    COISAS SIMPLES QUE ACONTECEM 20 VZS OU MAIS NA MESMA PARTIDA.

    PORQUE O 12° JOGADOR DI FLAMENGO AO INVÉS DE ENCERRAR A PARTIDA ANTES DE CONSULTAR O LANCE, ESPERAVA ACONTER ALGUMA COISA QUE PARASSE A PARTIDA, OU ELE MESMO PARAVA O JOGO É PEDIA PRA AGUARDAR A ANÁLISE DO VAR, E ATÉ PRA ELE MESMO DECIDIR.

    ASSISTINDO NA MINHA TV, GRAVEI E REVI TODA A JOGADA, ELE (O ÁRBITRO) ESTAVA PARADO SOZINHO NA LINHA DA GRANDE ÁREA, VIU A JOGADA TODA, NÃO MARCOU OU NÃO ANALISOU PQ É OUTRO PÉRICLES BASSOLS (QUE EM 2011 ROUBOU O TÍTULO DO BRASILEIRO DO VASCO) QUER VER QUE BEM PRÓXIMO ELE VAI GANHAR DE PRÊMIO E PRESENTE A OPORTUNIDADE DE APITAR O JOGO DE FINALNDE ANO DO ZICO.

    E PRA VER COMO A ARBITRAGEM ERA MAL INTENCIINADA, NO PRIMEIRO TEMPO, O JOGADOR MEATEUSINHO RECEBEU A BOLA EM TOTAL IMPEDIMENTO, ONDE NÃO HAVIA NENHUMA DÚVIDA, O CARA ESTAVA QUASE DOIS METROS EM IMPEDIMENTO.

    NO SEGUNDO TEMPO NO MESMO LADO DO BANDEIRINHA QUE DEIXOU A JIGADA DO FLAMENGO SE DESENVOLVER TOTALMENTE, MARCOU IMPEDIMENTO DO NENÊ , NÃO DEIXOU A JOGADA CORRER E COMO É NORMAL EM TODOS JOGOS QUE EU VEJO, SE ELE TIVESSE DÚVIDA LEVANTARIA A BANDEIRINHA QDO A JIGADA ACABASSE.

    ALGUÉM AI TRM DÚVIDAS QUE O CRIME ORGANIZADO TOMOU CONTA DO FUTEBOL?

  • Responder

    Segundo a câmara usada pela TV Record, a cena da mão na bola foi repetida várias vezes e é bem notório que a bola bate na mão do defensor do Flamengo.
    O Vasco poderia pedir a Record o vídeo e fazer revelar a verdade, em nome de um futebol menos desonesto.

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile