Diretor da Ferj explica escolha de São Januário para Vasco x Botafogo

São Januário será palco do clássico entre Vasco da Gama e Botafogo deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Vasco x Botafogo em São Januário
Vasco x Botafogo em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Após a segunda rodada do Brasileirão no meio da semana, Vasco e Botafogo voltam suas atenções para o Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam em um clássico pela sexta e última rodada da fase de grupos do Estadual. Inclusive, pelo desdobramento dos resultados em sua campanha, o confronto se desenhou como decisivo para o Cruz-Maltino. Até porque a vitória tornou-se crucial para carimbar sua vaga nas quartas de final do torneio.

A rodada final da primeira fase do Campeonato Carioca terá uma divisão de quatro partidas no sábado e outras duas no domingo. A propósito, uma delas exatamente o clássico entre Vasco e Botafogo, às 18h (de Brasília). As diretorias chegaram a um consenso e mesmo sendo visitante, a torcida do Botafogo terá uma carga maior de ingressos na partida.

São Januário será o local da partida decisiva. Em entrevista à “Ràdio Tupi”, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, explicou as razões da escolha do estádio como palco do jogo.

“Dentro do laudo de segurança de São Januário, a determinação é 90% para o mandante e 5% para o visitante. Mas os dois clubes têm um relacionamento muito bom e conseguimos costurar esse acordo. É a última rodada e importante jogar em São Januário. Consideramos o Nilton Santos, mas de certa forma seria uma inversão de mando. O policiamento também entendeu que o jogo pode ser em São Januário e a polícia vem fazendo isso com muita sabedoria”, justificou o dirigente.

Situações de Botafogo e Vasco no Estadual

Atualmente, o Gigante da Colina se encontra na quarta colocação do Estadual, com oito pontos. Com isso, a equipe assegura a classificação para as quartas de final do torneio com o triunfo sobre o Glorioso. Em caso de empate, o Cruz-Maltino avança se o Sampaio Corrêa não vencer o Flamengo.

Se houver uma derrota para o Botafogo, o seu concorrente à classificação também precisará sofrer um revés para o Rubro-Negro. Além disso, caso haja um resultado negativo do Vasco e o Sampaio Côrrea empate, a decisão da vaga será no saldo de gols como critério de desempate. No cenário atual, o clube de São Januário tem saldo positivo (+4) e o time de Saquarema, negativo (-1).

Além disso, o Botafogo é o líder do Grupo B, com nove pontos. A equipe de General Severiano vai para o clássico já com a classificação antecipada garantida, por conta da derrota do Nova Iguaçu para o Bangu.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Vasco pode ganhar reforço para o clássico contra o Botafogo

O lateral-direito Paulo Henrique treinou no campo nesta sexta-feira e pode ser relacionado para o clássico de domingo.

Spinelli já tem data para chegar ao Rio e assinar com o Vasco

O atacante Claudio Spinelli desembarca no Rio de Janeiro neste sábado, às 7h, para realizar exames e assinar com o Vasco.

De trunfo a problema: como São Januário virou um desafio para o Vasco

O Vasco da Gama saiu de campo sem vitória diante da própria torcida, repetindo um roteiro que tem se tornado comum.

O discurso de Diniz após o empate: defesa? Frustração? Verdade ou desculpa?

Fernando Diniz destacou que o Vasco da Gama teve o domínio quase total da partida e fez muitas chances de gol.

Luxemburgo publica vídeo com recado ao Vasco; assista

Vanderlei Luxemburgo publicou um vídeo em sua rede social com recado direto ao Vasco da Gama, que repercutiu entre vascaínos.

Novas peças da coleção do Vasco com a Nike já estão à venda; veja fotos

A Nike divulgou nesta sexta-feira e colocou à venda casacos e camisas de treino do Vasco da Gama; veja fotos e preços.

Allan no Vasco? Saiba detalhes da possível negociação por volante do Flamengo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação de Allan, do Flamengo, e estafe do jogador atualiza situação do jogador; veja.

Vasco pode ter novo problema por venda da SAF do Clube

Com novo regulamento da CBF sobre Fair Play financeiro, Vasco da Gama encontra pode ter dificuldades de vender SAF.

Puma vira artilheiro do Vasco em meio à crise ofensiva

Titular do Vasco da Gama nos últimos jogos, Puma Rodríguez marca três gols e vive fase artilheira em meio à crise ofensiva.