Diretor da base vai à Colômbia observar possíveis novos atletas para o Vasco

Mazinho Patrão viajou à Colômbia para talvez voltar de lá com alguns nomes locais aptos a serem observados de perto pelo Vasco da Gama.

Mazinho Patrão na Colômbia
Mazinho Patrão na Colômbia

Mazinho Patrão, diretor das categorias de base do Vasco da Gama, está em Florencia, capital do estado de Caquetá, na Colômbia, observando possíveis atletas para o Gigante da Colina.

– A ideia é levar os melhores, os que têm talento para o Vasco. Estamos analisando independentemente da posição. Vamos ver o melhor de cada uma para poder levar à escola do Vasco lá no Rio por um período de 20 a 30 dias e depois ver quais se adaptaram e poderiam ficar. Só tenho a agradecer o carinho e a acolhida aqui nesse estado – disse Mazinho, de acordo com o site Vascaino.net.

Responsável por convidar Patrão ao local, o empresário Ricardo Cortés comentou a ida do dirigente cruzmaltino a Colômbia.

– Foi um trabalho que se de deu por meio do ex-jogador profissional Seferino Peña e alguns nomes internacionais, e hoje tivemos a oportunidade de trazer o diretor das categorias de base do Vasco para que pudesse selecionar os melhores aqui e levá-los a este Clube tão famoso – disse, antes de complementar a explicação.

– Não há um número estabelecido de atletas que viajarão. Isso quem verá é o diretor Mazinho. Tem que se avaliar a condição do atleta para viajar ao Rio. Pela primeira vez na história que um dirigente do futebol internacional vem aqui para fazer um trabalho assim. Estamos brindando a cada um dos meninos e convidando a todos os clubes – concluiu.

Vale ressaltar que, recentemente, de jogador estrangeiro de destaque, o Vasco revelou o paraguaio Matías Galarza, atualmente emprestado ao Coritiba.

Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.