Diretor afirma que FFERJ trabalha com ‘excelência’ na arbitragem

Jorge Rabelo, diretor de arbitragem da FERJ, reconheceu erros contra o Vasco da Gama e quer punições a árbitros como exemplos.

Jorge Rabelo, diretor de arbitragem da FERJ
Jorge Rabelo, diretor de arbitragem da FERJ

A atuação da arbitragem foi mais uma vez protagonista na derrota do Vasco da Gama para o Nova Iguaçu. Cartões vermelhos não aplicados em faltas no atacante Rossi irritaram o Gigante.

No jogo anterior, quando empate com o Bangu, a equipe vascaína há havia reclamado de lances polêmicos e, em ambos os casos, os árbitros foram afastados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Em entrevista à Super Rádio Tupi, Jorge Rabelo, diretor de arbitragem, deu razão ao Gigante quanto aos erros nas duas partidas. Ele disse que não vão ser aceitos tais atitudes e também assumiu a responsabilidade.

– O Departamento de Arbitragem, através do comitê de política técnica, (tomou a atitude) em razão dos erros grosseiros cometidos pelo árbitro no jogo ‘Nova Iguaçu x Vasco’. Nós não podemos aceitar. A Ferj faz um investimento em uma pré-temporada; obviamente, nós, como responsáveis e gestores pelo departamento, temos nossa responsabilidade, mas estamos em um processo de renovação e, infelizmente, erramos na escolha do árbitro. Temos nossa responsabilidade. No entanto, não temos nenhum compromisso com o erro. Infelizmente, o árbitro errou e foram dois erros grosseiros e claros, que seriam para cartões vermelhos, não aplicados – disse Rabelo.

Exemplo

Na visão do executivo da FERJ, a conduta tomada de afastar os árbitros tem que servir de ‘exemplo’ e garantiu que internamento a excelência é pregada para a atuação da arbitragem, e que por isso os erros não serão tolerados.

– Esse tipo de conduta tem que servir de exemplo. Nós não admitiremos esse tipo de comportamento. Nós pregamos pela excelência e não abriremos mão disso. Por isso, a decisão foi pelo afastamento do árbitro do Campeonato Carioca 2024 – completou Rabelo.

VAR

Outra medida tomada pela federação foi a ampliação do uso do VAR, que no regulamento estava previsto apenas para clássicos e nas finais. Agora, todos os jogos do quatro grandes, Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, terão o auxílio da arbitragem de vídeo.

2 comentários
  • Responder

    Este Jorge Rabelo presidente da federação de arbitragem, nunca deve ter jogado futebol e para mim ele deve ser 171, porque as faltas duras não acontecem nos jogos do flamengo e etc…se não tiver o VAR e regras para punição para todos que fazem parte da comissão de arbitragem a coisa não vai andar no futebol Brasileiro.

    • 😂😂😂 vai enganar outro!

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile