Diogo Siston é a aposta do Vasco para o começo do Carioca

Com três títulos conquistados em quatro meses, Diogo Siston é a aposta do Vasco para o início do Campeonato Carioca.

Diogo Siston, técnico do Sub-20 do Vasco
Diogo Siston, técnico do Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quatro meses no comando do sub-20 do Vasco, três títulos. Campeão estadual, da Copa do Brasil e da Supercopa com a garotada da Colina, Diogo Siston passou de auxiliar técnico a comandante do Cruz-Maltino para as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca – a partir do terceiro desafio na competição, Marcelo Cabo assumirá a equipe.

Em novos tempos de austeridade financeira e rebaixamento para a Série B do Brasileiro, diretoria e departamento de futebol, em comum acordo, decidiram apostar na mescla entre jogadores da categoria sub-20 e alguns atletas do profissional para a disputa do Estadual. E ninguém melhor do que Siston para iniciar os trabalhos com uma equipe que ele conhece muito bem. Ou seria o clube?

O agora treinador fez parte de uma geração vitoriosa atuando na base cruz-maltina. Canhoto habilidoso, apesar de volante, defendeu o time profissional de 2000 a 2003. Sua estreia como jogador profissional foi em 13 de fevereiro de 2000, no empate em 1 a 1 com o Corinthians (gol de Romário), no Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo. Seu primeiro e único gol em 49 jogos pelo Vasco ocorreu em 17 de agosto de 2002, na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Dispensado no fim de 2003, quando tinha 22 anos, optou por ganhar experiência na Europa, com passagens por clubes de Portugal, Israel e Grécia até se aposentar dos gramados dez anos depois, quando defendia o Rio Claro (SP), em 2013.

“Passei por todas as categorias, desde o futsal até o campo, me profissionalizei aqui. Aqui recebi a oportunidade de voltar a trabalhar com futebol, após encerrar minha carreira como atleta. No clube que me acolheu como filho, que sempre tive como minha segunda casa, hoje vivo momentos importantes. Mas sempre destaco que não conquistei nada sozinho. Os principais responsáveis pelos nossos feitos recentes são os jogadores, que estão entendendo e honrando a grandeza do Vasco”, disse o comandante, que chegou à Colina aos nove anos de idade e defendeu a camisa vascaína de 1992 a 2003.

A estreia do Vasco no Estadual será nesta quarta-feira, às 21h, em São Januário. Tanto a comissão técnica quanto os jogadores do sub-20 permanecem na equipe profissional para o compromisso diante do Volta Redonda, no próximo sábado (6), às 21h05, no Estádio da Cidadania.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile