Diogo Calhau comemora título e destaca o Vasco na Copa da Amizade Sub-15
O técnico Diogo Calhau se diz muito feliz com o desempenho do elenco vascaíno no torneio organizado por Zico, ex-Flamengo.
O Vasco foi campeão invicto da 23ª edição da Copa da Amizade Brasil-Japão sub-15 e se tornou o maior vencedor da competição, com 5 títulos. O torneio foi organizado por Zico e contou com a presença de times do Kashima Antlers.
Na final, o Cruz-Maltino venceu o Flamengo por 2 a 1, com gols de Léo Félix e Pedro Augusto. Na primeira fase, o time empatou com Cruzeiro, e bateu Botafogo e Antlers Norte. Na quartas de final, empatou com o Fluminense e venceu nos pênaltis. Já na semifinal, o Vasco ganhou do Cruzeiro, por 3 a 1.
– A competição é muito tradicional na categoria. O Vasco foi pentacampeão, o maior vencedor, e isso é um marco. Também é importante a gente colocar nosso nome na história do clube. Foi um torneio muito difícil, com jogos todos os dias. A equipe se desdobrou em duas prorrogações de 20 minutos. Mas conseguimos ir bem, fomos superiores hoje (na final) e fizemos um grande jogo. A torcida que assistiu ficou muito feliz com a equipe sub-15 entregando o máximo e trazendo essa conquista para o Vasco – declarou o técnico Diogo Calhau.
Confira a trajetória do Vasco na Copa da Amizade Sub-15
- Vasco 3×2 Antlers Norte (PRIMEIRA FASE)
- Vasco 1×0 Botafogo (PRIMEIRA FASE)
- Vasco 1×1 Cruzeiro (PRIMEIRA FASE)
- Vasco 1(4)x(2)1 Fluminense (QUARTAS DE FINAL)
- Vasco 3×1 Cruzeiro (SEMIFINAL)
- Vasco 2×1 Flamengo (FINAL)
Fonte: Lance!