Diniz terá sequência de jogos que pode definir seu futuro no Vasco
Com aproveitamento de 36%, Diniz terá uma sequência de jogos que pode colocar à prova o respaldo que tem no Vasco.

Com o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, que será disputado nesta quarta-feira, Fernando Diniz vai dar início a uma sequência no comando do Vasco que pode colocar à prova o respaldo dado pela diretoria do clube – em especial, do presidente Pedrinho.
Os próximos cinco jogos do Vasco no calendário têm grande peso: são as duas partidas contra o Botafogo pela Copa do Brasil (que podem colocar a equipe na semifinal ou selar a eliminação), dois confrontos diretos na parte debaixo do Brasileirão contra Sport e Ceará e o clássico contra o Flamengo.
Veja a sequência
- 27/08 – Vasco x Botafogo (Copa do Brasil)
- 31/08 – Sport x Vasco (22ª rodada)
- 11/09 – Botafogo x Vasco (Copa do Brasil)
- 14/09 – Vasco x Ceará (23ª rodada)
- 21/09 – Flamengo x Vasco (24ª rodada)
Eliminado nos playoffs da Sul-Americana e a uma posição acima da zona de rebaixamento no Brasileirão, Fernando Diniz tem um aproveitamento de apenas 36% no comando do Vasco. Foram quatro vitórias, seis empates e oito derrotas nas 19 partidas disputadas até o momento.
As quatro vitórias (sobre Fortaleza, Melgar, São Paulo e Santos) foram vistosas e com domínio amplo, principalmente a goleada por 6 a 0 sobre o Peixe, o maior placar da história do confronto entre as equipes. Mas o Vasco de Diniz ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados. O maior período sem sofrer uma derrota foi em julho, quando empatou quatro jogos seguidos: contra Grêmio, Independiente del Valle, Internacional e CSA.
Apesar disso, o treinador conta com o respaldo da diretoria, que no momento não trata uma eventual troca no comando como pauta. O treinador acredita que a equipe tem demonstrado evolução, com exceção dos jogos recentes contra Juventude e Corinthians, e o discurso encontra reforço internamente.
O Vasco teve mais posse de bola e mais chances criadas que a maioria dos adversários nesses 19 jogos com Diniz, por exemplo. Essa maneira de jogar vai ao encontro do que Pedrinho e seus diretores pensam para o time.
Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. O jogo de volta, no Nilton Santos, está marcado para o dia 11 de setembro.
Fonte: Globo Esporte