Diniz terá que remodelar defesa do Vasco para enfrentar o Atletico-MG
Sem Lucas Pinton e com volta de João Victor, o técnico Fernando Diniz terá que fazer mudanças na defesa do Vasco.

Mesmo voltando a vencer na Copa do Brasil contra o CSA, na quinta-feira, o Vasco voltou a sofrer na defesa, mostrando que o setor ainda precisa de ajustes. A regularidade na escalação ajudaria, mas o técnico Fernando Diniz terá que se reinventar para lidar com a ausência de Lucas Piton, líder em assistências (23) e titular da lateral esquerda, no duelo de hoje contra o Atlético-MG, às 16h, em São Januário, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O defensor foi responsável por três passes nos últimos cinco gols da equipe, mas está suspenso após receber cartão amarelo. Para substituí-lo, o lateral-esquerdo Victor Luís é a opção mais natural.
Apesar da baixa importante, a equipe contará com o retorno do zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil após ser expulso na partida de ida. Se Diniz optar por escalá-lo, o volante Hugo Moura, que atuou improvisado na zaga, poderá voltar à função de origem, deixando Jair no banco.
Nos últimos dez jogos, o Vasco só não sofreu gol contra o CSA na partida de ida da Copa do Brasil. Foram 16 gols sofridos em 10 partidas.
Agora, o time está na zona de rebaixamento e entra pressionado para evitar os erros defensivos que o colocaram no fim da rodada passada na 17ª posição, com 15 pontos.
Um possível trunfo para hoje é o desgaste do Atlético-MG, que pode poupar jogadores importantes como Hulk, presente em todos os oito jogos desde a volta da Copa do Mundo de Clubes, ou Rony. O meia Gustavo Scarpa também pode ser preservado.
Já o meia-atacante Reinier, ex-Flamengo e nova contratação do clube mineiro, deve começar no banco, mas pode estrear ao longo do jogo.
O Galo ainda joga na próxima quinta, pela Sul-Americana, contra o Godoy Cruz-ARG, enquanto o Vasco, já eliminado, terá a semana cheia apenas para realizar treinamentos.
Fonte: O Globo