Diniz sai em defesa de Vegetti e enaltece torcida do Vasco
Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz destacou a importância de Vegetti e da torcida Cruzmaltina para o time.

Técnico do Vasco, Fernando Diniz saiu em defesa de Pablo Vegetti após a atuação do centroavante na classificação sobre o CSA, em São Januário, na Copa do Brasil.
Em coletiva após a vitória por 3 a 1, o comandante cruz-maltino deixou claro que o camisa 99 tem a sua importância em campo, mesmo depois das chances perdidas diante do time alagoano.
“Vegetti não atrapalha, ele ajuda. O time não é só força ofensiva, mas mesmo falando da força ofensiva, é um grande artilheiro, hoje não conseguiu fazer gol, mas fez contra o Mirassol, nem sei quantos gols ele já tem comigo desde que cheguei aqui. Mas ele é um jogador importante, em um time que cria muito a gente precisa de um jogador como ele, artilheiro, para poder finalizar as jogadas. Hoje ele não conseguiu fazer os gols nas chances que teve, mas é um jogador muito importante para o time”, declarou.
Diniz também fez muitos elogios à torcida do Vasco, que voltou a esgotar os ingressos em São Januário depois de alguns jogos e traçou um paralelo com a atuação do time, que teve um bom primeiro tempo, com três gols marcados, mas oscilou no segundo.
“Imagina se a gente não passa hoje, ia ficar um clima extremamente negativo, pessimista, a torcida ia sair do estádio ferida. A torcida sai contente hoje pela classificação e, se pudesse separar o primeiro do segundo tempo, sairia muito contente pelo que fez no primeiro tempo, ali a torcida deu um show. A torcida ainda foi melhor do que o time, desde o começo a festa foi brilhante, a torcida do Vasco é muito diferente, incentiva muito, é muito presente, e a gente tem que se acostumar a jogar no mesmo rimo da torcida. É uma torcida apaixonada e muito diferente. Que o time consiga fazer dois tempos, como fez o primeiro, acho que é isso que a torcida merece.”
Em campo, o Vasco encaminhou a classificação ainda na primeira etapa, com gols de Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê. No segundo tempo, Brayann descontou para o CSA, que acabou eliminado.
Garantido nas quartas de final, o Cruz-maltino embolsou mais R$ 4.740.750 de premiação e vai conhecer o seu adversário em sorteio na próxima terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Próximos jogos do Vasco:
- Atlético-MG (C): 10/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Santos (F): 17/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Juventude (F): 20/08, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN Brasil
Posso até concordar com o treinador a respeito de Vegetti em tese , o que precisa , é posicionar dentro do campo adversário não voltar nunca para ajudar a defesa pois esta é a função de volantes e zagueiros ,ele tem que ficar como pião ele não pode voltar para buscar jogo não tem velocidade e nem domínio da bola , ai sim ele vai produzir melhor .Quanto ao Puma , pelo seu trato com a bola com bom domínio e com caraterísticas ofensivas poderia ser deslocado como ponta onde já apareceu com sucesso como no jogo contra o Mirassol , tem bom passe e bom cruzamento .