Diniz revela se pretende poupar jogadores no Vasco

Ainda brigando por vaga na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG, em Minas, na última rodada do Brasileiro.

Fernando Diniz em Vasco x Mirassol
Fernando Diniz em Vasco x Mirassol (Foto: André Durão)

O Vasco vive um dilema sobre poupar ou não jogadores contra o Atlético, domingo (7), na Arena MRV, pela última rodada do Brasileirão. Afinal de contas, o Cruz-Maltino ainda não confirmou a vaga para a Copa Sul-Americana e para isso precisa de um empate. No entanto, na próxima quinta-feira (11), tem o primeiro confronto com o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. O que fazer então?

Essa é uma dúvida que paira sobre Fernando Diniz. Entretanto, o treinador não costuma poupar jogadores. Para ele, quanto mais o atleta treina e joga, melhor ele fica. Após a goleada do Vasco sobre o Internacional, o treinador explicou a sua visão sobre o assunto.

“Eu tenho uma visão diferente de futebol em relação a números de fisiologia. A gente precisa ver, ler e entender. A gente gosta de generalizar muito. Não tem uma receita. É uma coisa de sentir. Essa visão eu acredito muito nela. Eu converso com os médicos, eu sei dos números, mas mais do que isso, eu preciso ver o que está acontecendo. Porque se não fosse assim, o Coutinho não ia ser o Coutinho que está sendo”, explicou Diniz, que completou.

“Antes se via os números de fisiologia do Coutinho, aí pode jogar, não pode jogar, tira e sai, treinava pouco, jogava pouco e frequentava departamento médico. Agora ele treina muito, joga muito e não frequenta o DM. Então é uma visão diferente que eu tenho. Eu sigo aquilo que eu acredito e arrisco a minha pele o tempo todo. Isso posto, vamos avaliar jogo a jogo o que for melhor para o Vasco. Sempre vai ter um risco”.

Provável escalação

Dessa forma, a tendência é de que Fernando Diniz escale o Vasco com o que tem de melhor. No entanto, nas reuniões realizadas nos últimos dias, o treinador ficou inclinado em poupar determinados jogadores. Além do aspecto físico, será levado em consideração o se o titular em questão tem um reserva à altura.

Neste contexto, Nuno Moreira pode ser poupado tendo em vista que David costuma jogar com frequência. Assim como Vegetti pode ser o substituto de Rayan. Apesar de jovem, o atacante tem mais de 60 jogos na temporada. Recentemente o jogador sentiu um desconforto na coxa direita, que o tirou da vitória sobre o Red Bull Bragantino. Portanto, todo cuidado é pouco, ainda mais se tratando do artilheiro da “Era Diniz”.

No meio-campo, Coutinho também pode ser poupado, mesmo sem ter um substituto à altura. Além de ter mais de 50 jogos na temporada, o gramado sintético da Arena MRV é um fator que será levado em consideração. Na linha defensiva, Cuesta suspenso está fora, assim como Lucas Piton, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.

A definição quanto ao time será tomada nesta sexta-feira, no penúltimo treino antes do jogo contra o Atlético, no CT Moacyr Barbosa. Uma provável escalação pode ter Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Tchê Tchê; Andrés Gómez, David e Vegetti.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Fernando Diniz
1 comentário
  • Responder

    Parece está claro que é uma formação para cumprir tabela sem nenhuma surpresa mais uma derrota , será surpresa empatar ou ganhar .

Comente

Veja também
Vasco sonda 7 jogadores para 2026; veja os nomes

A diretoria do Vasco da Gama iniciou sondagens no mercado visando um elenco mais competitivo na próxima temporada.

Leila Pereira vai comprar SAF do Vasco e contratar Abel Ferreira, crava Neto

Presidente do Palmeiras e dona da Crefisa, Leila Pereira pode surgir como a mais nova investidora da SAF do Vasco da Gama.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

De saída? Hugo Moura não deve permanecer no Vasco em 2026

Volante do Vasco da Gama, Hugo Moura pode ser negociado pelo Cruzmaltino e deixar o Clube após passagem de dois anos.

‘Vaga extra’ pode garantir Vasco na Sul-Americana mesmo com derrota; entenda

Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro de olho em uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.

Vasco está entre os times mais favorecidos pelo VAR no Brasileiro

Vasco da Gama aparece no topo do ranking de lances favoráveis do árbitro de vídeo no Campeonato Brasiliero 2025.

Crise em São Januário: a campanha melancólica do Vasco em 4 capítulos

Antes tido como a fortaleza do Vasco da Gama, São Januário viu os comandados de Fernando Diniz terem aproveitament aquém do esperado.

Sem espaço com Diniz; lateral pode deixar o Vasco

O lateral-esquerdo Leandrinho não teve oportunidade com Fernando Diniz e pode deixar o Vasco da Gama em 2026.

Torcida do Vasco opina sobre poupar jogadores no Brasileiro

A torcida do Vasco da Gama se divide sobre poupar jogadores na partida contra o Atlético, pela última rodada do Brasileiro.

Vasco encara 3 decisões em 7 dias e aposta na superação

Na reta final da temporada 2025, Vasco da Gama terá três confrontos decisivos em sete dias, pelo Brasileiro e Copa do Brasil.