Diniz revela que 2 jogadores do Vasco se lesionaram antes do clássico

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz cita semana turbulenta devido problemas físicos de dois dos seus titulares no Vasco da Gama.

Fernando Diniz em reestreia pelo Vasco
Fernando Diniz em reestreia pelo Vasco (Foto: AFP)

O Vasco da Gama enfrentou o Botafogo na noite deste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro, e sofreu um revés pelo placar de 2×0. Para a partida no Mané Garrincha, Fernando Diniz teve praticamente força máxima, mas deu uma declaração preocupante.

Durante entrevista coletiva, o treinador revelou que Philippe Coutinho e Rayan se lesionaram durante os treinos da semana. O meia sentiu a panturrilha e inclusive era dúvida para o clássico. Enquanto isso, o jovem atacante teve uma torção no tornozelo.

– Então, o que aconteceu nessa última semana, os treinos foram muito bons, muito intensos, os jogadores responderam muito bem. Essa semana a gente teve a fratura do Adson, o Coutinho sentiu a panturrilha e virou dúvida no meio da semana, o Ryan ontem torceu o tornozelo e me tirou uma certa dúvida para hoje – disse Fernando Diniz.

Ainda na entrevista, o comandante destacou que foram duas boas semanas de treinos. No entanto, na reta final da preparação para o duelo diante do Botafogo, ele viveu um momento de incerteza, sem saber se teria Coutinho e Rayan, o que prejudicou o planejamento. No entanto, Diniz assumiu a responsabilidade pela derrota.

– Essa semana, de maneira especial, ela foi a pior semana nossa de treinamento, foi uma semana que gerou muita dúvida de escalação, se o Coutinho ia jogar ou não, acabou mexendo um pouco com a estrutura que a gente tinha. A própria lesão do Adson. Então, aconteceram essas coisas essa semana. Mas isso não justifica a equipe ter feito o segundo tempo que fez. Acho que a gente jogou muito abaixo do que era para jogar. Eu tenho uma responsabilidade grande nisso.

Próximo desafio

O Vasco volta a campo para enfrentar o Independiente del Valle nesta terça-feira (15), às 21h30min, no Equador, em partida válida pelos playoffs da Sul-Americana 2025.

Mais sobre:Fernando Diniz
3 comentários
  • Responder

    Essa diretoria do Vasco é uma vergonha mesmo, só fica falando em reforços e que na realidade quando traz algum é do nível de Debilóide é Alex Teixeira, treinador nenhum vai fazer milagres com um elenco desse, enquanto não arrumar uma Safe séria e um presidente ousado os torcedores só irão passar vergonha.

  • Responder

    Que treinador é este ? que arma o time com dois jogadores que si lesionaram durante os treinos e , mesmo assim foram escalados , então para que servem os reservas ? .Porque relacionar 4 zagueiros e , durante a partida entre um volante quando deveria ter entrado um jogador de origem

  • Não adianta querer inventar.
    Essa defesa tem que ser alterada.
    Cadê o Luiz Gustavo.
    Coloca a zaga com Luiz Gustavo e Freitas
    Cadê o Paulinho, Jair, Sforza são melhores que Garre, Alex Teixeira e Cocão.
    Traz Jogadores só pra ficar encostados

Comente

Veja também
Vasco anuncia Thiago Mendes oficialmente como reforço

Novo volante do Vasco da Gama, Thiago Mendes assinou vínculo com o Gigante da Colina até dezembro de 2027.

Zé Gabriel deixa o Criciúma 3 meses após rescindir com o Vasco

Volante que defendeu o Vasco da Gama por três anos, Zé Gabriel não vai permanecer no Criciúma após impasse na negociação.

No Vasco, Diniz amplia jejum de vitórias em clássicos

Hoje no Vasco da Gama, o técnico Fernando Diniz não sabe o que é vencer um clássico desde abril do ano passado.

Conheça o Independiente Del Valle, rival do Vasco na Sul-Americana

Vasco da Gama e Independiente Del Valle se enfrentam nesta terça-feira (15), em Quito, pela Copa Sul-Americana.

Ex-goleiro do Vasco, Flávio morre vítima de câncer aos 54 anos

Goleiro com passagem pelo Vasco da Gama, Flávio morreu neste domingo (13), aos 54 anos,em Maceió, nas Alagoas.

Veja quantos jogos Coutinho perdeu por lesão desde que retornou ao Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho sentiu nova lesão na partida contra o Botafogo (12), no sábado (12), pelo Brasileiro.

Vasco recusa 2 propostas do Cruzeiro por Cauan Barros

Emprestado ao América-MG, o volante Cauan Barros tem se destacado na Série B do Brasileiro com a camisa do América-MG.

Romário elogia Coutinho e lamenta nova contusão do meia

Romário destacou as características de Philippe Coutinho e depositou confiança de que o camisa 10 ainda pode ser útil ao Vasco da Gama.

Alex Teixeira completa 20 jogos desde retorno ao Vasco sem gols ou assistências

Alex Teixeira teve chances com todos os técnicos desde que retornou, mas não conseguiu marcar gol em 20 jogos disputados.

Casimiro detona Diniz e elenco após derrota do Vasco

Muito irritado, o jornalista Casimiro não poupou criticas à atuação do Vasco na derrota diante do Botafogo.