Diniz ressalta que o Vasco precisa planejar 2022 e afirma: ‘Vai voltar para a Série A’

Fernando Diniz acredita que o Vasco da Gama não conseguirá mais o acesso e que o time precisa começar o planejamento para 2022.

Fernando Diniz durante o clássico contra o Botafogo
Fernando Diniz durante o clássico contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Botafogo, o técnico Fernando Diniz praticamente jogou a toalha em relação ao acesso do Vasco à Série A do Brasileiro.

O técnico evitou em falar sobre sua continuidade no clube, disse que o momento não é propício para essa discussão, mas ressaltou que o clube precisa planejar 2022.

“As chances matemáticas praticamente não existem. Não é o momento de falar sobre isso mas o Vasco vai ter de começar a pensar no ano que vem. O futebol tem coisas que escapam ao nosso controle. Eu vim para cá com um desejo muito grande. Não vim para a Série B, vim para o Vasco. Não faltou vontade e interesse. O Vasco vai voltar para a Série A. A torcida está triste com todo direito”, disse Diniz, que acrescentou:

“Vejo muitos acertos do presidente Jorge Salgado. Os clubes que fizeram a lição de casa fizeram por esse mesmo caminho. Tenho muita convicção que ele vai entregar o Vasco melhor”.

O diretor Alexandre Pássaro também veio a público e evitou expor os jogadores nesse momento. O executivo falou que não quer ser parte do problema e deixou em aberto a continuidade de seu trabalho:

“Não quero ser parte do problema. Até o último jogo, não abro mão de permanecer com as pessoas que querem o bem desse projeto. A partir daí, sei o entendimento for de que os projetos estão se distanciando e não se convergindo, sou o primeiro a renunciar. Se não houver interesse na continuidade, serei o primeiro a reconhecer meus erros e abro mão de qualquer papel. É um dia muito triste para a gente, uma frustração do tamanho da frustração da torcida. A gente praticamente não conseguiu o objetivo, mas não foi por falta de amor e dedicação total.”

Na quarta (10), os vascaínos recebem a visita do Vitória, 21h30, em São Januário. A equipe está a oito pontos do G-4 e restam quatro partidas para acabar a competição.

Fonte: Uol

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile