Diniz reencontra o Cruzeiro, onde teve passagem recente polêmica

Fernando Diniz admitiu que nem ele sabe o que aconteceu em sua última passagem pelo Cruzeiro, onde teve baixo rendimento.

Fernando Diniz em jogo contra o Operário-PR
Fernando Diniz em jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Hoje comandante do Vasco, Fernando Diniz treinou o Cruzeiro, adversário do Cruzmaltino neste sábado (27) pelo Brasileirão, em passagem recente e de pouco destaque.

O treinador assumiu a Raposa em setembro de 2024 e ficou até o final de janeiro de 2025, caindo após apenas 20 jogos e aproveitamento baixo, com direito ao vice-campeonato da CONMEBOL Sul-Americana após dura derrota na decisão por 3 a 1 para o Racing.

Nem mesmo Diniz sabe dizer o que aconteceu em sua passagem na Toca da Raposa, mas as coisas não funcionaram.

“As pessoas, no fundo, conversam com você, mas te ouvem pouco. No fundo o cara contrata e quer resultado, quase sempre resultado imediato. Às vezes muda de uma quarta-feira para outra, em dois jogos. No Cruzeiro aconteceu isso”, contou o técnico ao Charla Podcast.

“Jogamos contra o Atlético-MG no sábado, jogamos bem, poderíamos ter vencido por uns 2 a 0. Viajamos, jogamos bem no domingo, time mexido, ganhamos de 1 a 0 do Tombense. E tivemos um jogo ruim contra o Athletic, que é um bom time. Um tropeço que todo mundo vai ter. Já contaminou ambiente e de uma semana para outra teve desligamento”, seguiu.

Segundo Diniz, a cultura de demissões está ‘impregnada’ no futebol brasileiro, resultadista e de muita pressão.

“É uma coisa impregnada no futebol, de resultado imediato. E não tem. Olha na Europa. O Guardiola não vai ser mandado embora. O Arteta ficou um ano e meio tomando porrada. Copiamos da Europa o que não deveria: muito conceito tático, porque treina lá 40 minutos e tem que treinar 40 minutos… E não olhamos para o que precisamos fazer aqui dentro”, avaliou.

“É difícil um cara que faz mais coisas para ganhar do que eu. Mas você não pode achar que ganhar é a única coisa que tem. É um processo de aprender a ganhar. O Cruzeiro empatou muitos jogos, mas muitos poderia ter ganho. Não foi brilhante, não teve momento de brilhantismo. Em todos times que eu chego tem um momento assim: ganha cinco jogos seguidos, ganha de 6 a 0, o Fluminense ganhou de 10. No Cruzeiro não teve isso. O porquê eu não sei. Foi o único clube que aconteceu”, seguiu o treinador na entrevista.

“Em termos de trabalho, de aquisição de conceito tático, foi um time que evoluiu rapidamente, os jogadores melhoraram. Tem o trabalho. O cara tem que gostar do trabalho que tem que fazer ganhar, não só ganhar. Precisamos ouvir a torcida, entender e trabalhar para entregar. Não é ser comandado pelo que vem de fora, senão muda toda hora. Na final da Sul-Americana eu tinha aprovação de quase 100% da torcida. Passou um mês e era ao contrário”, finalizou Diniz ao Charla Podcast.

Agora 13º colocado, o Vasco de Diniz recebe em São Januário o vice-líder Cruzeiro neste sábado (27), às 18h30. Se vencer, o Cruzmaltino pode, enfim, respirar e assumir até o 10º lugar, voltando à parte superior da tabela, enquanto o time treinado por Leonardo Jardim busca retomar a ponta, atualmente ocupada pelo Flamengo.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa momento do Vasco e trabalho de Diniz

O jornalista Gilmar Ferreira destacou a consistência defensiva e o crescimento coletivo do elenco do Vasco da Gama.

Diniz explica bronca em Hugo Moura e desabafa sobre relação com jogadores

Diniz explicou o momento em que chamou atenção de Hugo Moura no gramado, após o jogador pedir atendimento médico.

Rayan é fortemente assediado pelo mercado europeu e Vasco faz jogo duro

Destaque do Vasco, Rayan foi observado por olheiros de clubes europeus durante o jogo contra o Cruzeiro, em São Januário.

Diniz exalta conexão entre torcida e time do Vasco e faz pedido especial

A torcida do Vasco da Gama fez questão de apoiar o time durante jogo contra o Cruzeiro e fez grande festa em São Januário.

Destaques do Vasco brilham com observadores da Seleção na arquibancada

Paulo Henrique, Rayan e Coutinho se destacaram diante do Cruzeiro, sob os olhares da equipe de observação da CBF, em São Januário.

Técnico do Cruzeiro minimiza atuação do Vasco e aponta motivos para derrota

O comandante da Raposa foi questionado sobre o desempenho do Vasco da Gama na saída de bola e rechaçou ter sido surpreendido.

Além de JP, cria do Vasco começa a se destacar no Avaí

O volante do Vasco da Gama se destacou principalmente pela precisão nos passes, lançamentos, e mostrou presença física.

Diniz analisa momento do Vasco e valoriza trabalho interno do Clube

O técnico Fernando Diniz ressaltou a importância da persistência e do trabalho realizado no Vasco da Gama, após momento do Clube.

Rayan abre o jogo sobre chances na Seleção e possível saída do Vasco

O atacante Rayan comentou a possibilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e diz que segue focado no Vasco da Gama.

Vasco reage na fase mais dura e já mira posições mais altas no Brasileiro

O Vasco cresceu de produção justamente no momento mais complicado do Brasileiro e dá sinais de que pode brigar por mais.