Diniz realiza sonho no Vasco e chega à 1ª final nacional da carreira
Campeão da Copa Libertadores recentemente, Fernando Diniz atinge feito importante no comando do Vasco da Gama.

Pela primeira vez na carreira, Fernando Diniz vai disputar uma final nacional de grande porte como treinador. E será com o Vasco, clube que ele voltou pelo carinho que tem, que o técnico terá a oportunidade de levantar a taça. Ele está na decisão da Copa do Brasil.
Nos tempos de Fluminense, Fernando Diniz conquistou apenas torneios internacionais. No Tricolor, ele foi campeão da Copa Libertadores, em 2023, e da Recopa Sul-Americana, em 2024, além do Campeonato Carioca, em 2023. Em cunho nacional, ele sequer jogou uma final.
Por todos os grandes clubes que passou, o Vasco é o primeiro finalista da Copa do Brasil do técnico. No São Paulo, por exemplo, em 2020, ele chegou até a semifinal, como com o próprio Fluminense em 2022.
“O mais importante de tudo é que o Vasco está na final. Os jogadores e a gente, comissão, tudo isso é uma consequência. Tem um pouco mais de peso, mas o peso maior, essas coisas que você citou, da troca de patrocínio, é um agregado para o Vasco. Mas o que todo mundo está muito conectado, junto com a torcida, é a possibilidade do Vasco chegar numa final e ter a chance de trazer essa alegria que a torcida merece. O resto vai vir como consequência”, comentou o técnico.
Apesar de nunca ter conquistado um título nacional, Fernando Diniz parece que já tem a receita para o sucesso na grande decisão.
“A gente tem que focar muito essa semana, fazer o melhor, buscar o melhor, se superar, todo mundo em todos os sentidos, para a gente conseguir entregar tudo que puder nesses dois jogos para trazer essa alegria para o torcedor”, celebrou o técnico.
O Vasco começa a decidir a Copa do Brasil já na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta é no dia 21 no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).
Fonte: Itatiaia