Diniz rasga elogios a Rayan em papo com Romário: ‘Atacante completo’
Em entrevista à Romário TV, Fernando Diniz brinca com ídolo do Vasco da Gama e elogia jovem atacante Rayan.

Sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco é o atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil. Em alta em São Januário, o treinador foi convidado por Romário, ídolo vascaíno, para participar do quadro “De Cara Com o Cara”.
A entrevista divulgada na Romário TV, canal do ex-atacante no YouTube, rendeu boas risadas entre os dois. Entre os diversos temas debatidos, Romário e Fernando Diniz imaginaram como seria a relação entre eles como comandante e comandado. Ambos atuaram juntos, como jogadores, no Fluminense, entre 2002 e 2003.
“Você ia fazer dois mil gols (risos). Eu acho que a gente ia se dar muito bem. A gente se deu muito bem quando nos conhecemos. Você era uma grande estrela, eu nunca fui uma estrela. A gente carregava em comum o falou está falado. A palavra vale mais do que aquilo que está escrito”, disse Diniz.
“Por mais que eu tivesse receio nunca me omiti de falar nada para você e nem para ninguém. Essa proximidade foi muito da lealdade e da firmeza. Me dei muito bem com as grandes estrelas. Nunca quis tomar o lugar de uma grande estrela, quero que brilhem cada vez mais. Me contento muito com o papel de um treinador coadjuvante para que eles brilhem”, completou o treinador.
Romário brincou e questionou Fernando Diniz se ele o faria marcar os zagueiros adversários, se exigiria o comprometimento defensivo que pede aos seus atacantes.
“Só um pouquinho (sobre marcar zagueiro). Mas se você ajudasse você ia fazer mais gols…(risos)”, respondeu Diniz
Fernando Diniz exalta Rayan do Vasco para RomárioUm dos maiores atacantes da história do futebol mundial, Romário, campeão do Mundo em 1994 com a seleção brasileira, levantou a bola para Fernando Diniz falar sobre Rayan.
Na visão do treinador, Rayan é o atacante mais completo do futebol brasileiro. O treinador sonha em ter o jovem formado na base do clube por mais tempo.
“Já era para ter ido. Quando eu cheguei aqui falei que ele era invendável. Me vende, vende o que quiser, o campo, as traves, mas não vende o Rayan. O potencial dele é imenso, ele está só no começo. Está se apropriando do talento. Talvez ele seja o atacante mais completo do futebol brasileiro, sem sombra de dúvida”.
Vice-artilheiro do Vasco na atual temporada, com 16 gols marcados, Rayan é ‘muito bem avaliado’ por clubes da Europa. Buscando se proteger em futuras negociações, a diretoria vascaína já ofereceu uma renovação contratual ao jogador de 19 anos.
“Ele atua aberto, de nove, de dez, muito forte, explosivo, faz gols, é canhoto. Tudo o que você imaginar de um jogador ele tem. É muito especial”, finalizou Diniz.
Fonte: ESPN