Diniz pode ganhar novas opções para enfrentar o Botafogo

O técnico Fernando Diniz pode ter retornos importantes para a partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Diniz em treino do Vasco
Diniz em treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Na semana decisiva do clássico contra o Botafogo, o Vasco corre contra o tempo para esvaziar o departamento médico. A equipe entrou no período da Data Fifa com seis jogadores no departamento médico, mas deverá ter retornos importantes para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Titulares absolutos do time de Fernando Diniz, Paulo Henrique e Tchê Tchê fazem trabalhos parciais com o restante do grupo, e a tendência é de que retornem para o confronto. O Departamento de Saúde e Performance (DESP) realiza trabalhos em tempo integral durante o período da Data Fifa para recuperá-los a tempo.

Quem também tem boas chances de estar de volta à lista de relacionados é Paulinho. O meia apresentou um quadro álgico lombar após atividade no CT e não foi relacionado para os dois últimos jogos do Vasco. A evolução é considerada positiva. O atleta já vem realizando trabalhos parciais com o restante do elenco.

Thiago Mendes é quem tem o quadro menos avançado. O volante apresentou dores na panturrilha direita e foi cortado da relação do jogo contra o Sport, mas ainda está entregue aos cuidados do departamento médico e não voltou às atividades com o restante do grupo.

Durante a Data Fifa, a equipe ganhou uma péssima notícia, com a confirmação da grave lesão de Jair após realização de exames de imagem. O jogador, que se machucou no duelo contra o Sport, rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral medial e lesionou os meniscos e não atua mais na temporada. Além do volante, Adson também não joga mais em 2025 e segue recuperação de uma fratura na tíbia.

Fernando Diniz ainda terá mais três dias para acelerar a recuperação dos jogadores lesionados a tempo para o clássico. Depois da calmaria do período sem jogos, o time disputará cinco jogos em 16 dias a partir de quinta-feira, data do compromisso contra o Botafogo, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Nilton Santos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Hugo Moura abre o jogo sobre nova função no Vasco e cita Diniz

Volante de origem, Hugo Moura ganha nova função com Fernando Diniz no Vasco da Gama e explica como está a adaptação.

Allan Santos e Rodrigo Jr. são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Destaques do Vasco da Gama, o meia Allan Santos e o atacante Rodrigo Jr. disputarão a Conmebol Liga Evolución pelo Brasil Sub-15.

Vasco pode ter retorno de 2 jogadores no clássico contra o Botafogo

Recuperados de problemas musculares, Paulo Henrique e Tchê Tchê ficarão à disposição do Vasco da Gama para o Clássico da Amizade.

Paulinho vive drama no Vasco; saiba detalhes

Destaque em 2023, Paulinho não recupera boa forma após grave lesão do ano passado e vive drama no Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo da Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e torcida Cruzmaltina esgota ingressos.

Vegetti está a 3 gols de se tonar o 2º maior artilheiro do Vasco no século

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti marcou 24 gols em 2025 e é o maior goleador do futebol brasileiro na temporada.

Além da zaga, Vasco tem dor de cabeça com posição de volante

Vasco da Gama tenta superar o desfalque por tempo indeterminado do volante Jair, ao mesmo tempo que busca soluções para defesa.

Apesar de família vascaína, Oswaldo de Oliveira revela torcida para rival

Técnico do Vasco da Gama nos anos 2000, Oswaldo de Oliveira comandou o time nas campanhas dos títulos do Brasileiro e da Mercosul.

Veja as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

Vasco da Gama ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados em 21 jogos.

Vasco entra em semana decisiva para ajustar detalhes e definir zaga titular

Vasco da Gama encara o Botafogo na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil.