Diniz pode fazer mudanças no Vasco para enfrentar o Grêmio

Pressionado por resultados positivos, Fernando Diniz fará testes no time e pode fazer alterações no time contra o Grêmio.

Diniz em jogo contra o Del Valle
Diniz em jogo contra o Del Valle (Foto: Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images)

O Vasco chega ao jogo contra o Grêmio, neste sábado, às 17h30, em São Januário, pressionado por uma resposta depois de duas derrotas nas primeiras duas partidas após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Fernando Diniz fará testes no time até a partida do fim de semana e pode fazer alterações na escalação para o jogo.

O principal foco é a defesa. O Vasco é o time da Série A que mais sofreu gols em 2025 até aqui, e chega ao jogo deste sábado com nomes muito pressionados pela torcida, como os de João Victor e Lucas Piton. Os dois defensores tiveram atuações individuais ruins contra o Del Valle, na terça-feira, e contra o Bragantino, no último jogo do Vasco em São Januário. Ambos foram vaiados. Lucas Freitas também mostrou oscilação, depois de ser firmar como titular com boas atuações.

Luiz Gustavo, que ganhou sequência com Diniz e se destacou, e Maurício Lemos, que teve péssima atuação na goleada em Quito, são opções para a zaga. A lateral esquerda tem Leandrinho e Victor Luís no banco de reservas.

No meio de campo, Coutinho e Thiago Mendes ainda não têm presença confirmada. O camisa 10 sentiu dores antes da partida contra o Botafogo e desfalcou o Vasco contra o Del Valle. As condições dele serão avaliadas até sábado. Já o volante, único reforço da janela até aqui, ainda não está 100%.

Caso Coutinho não tenha condições de jogo, Diniz poderá promover a entrada de GB, que foi titular contra o Del Valle na terça, mas foi substituído aos 12 minutos, depois da expulsão de Lucas Piton. Alex Teixeira, Garré, David e Estrella são as outras opções para o ataque.

O Vasco enfrenta o Grêmio no sábado, às 17h30 (horário de Brasília), em São Januário. A equipe ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão, com 13 pontos em 13 jogos. O adversário está na 12ª colocação, com 16 pontos em 13 jogos.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Sei que o Diniz está nos treinamentos com os jogadores e tenta melhorar o time, mas não entendo o Jair não entrar em nenhuma partida mais com um meio de campo improdutivo igual o Vasco tem hoje, o Jeir deve entrar no lugar do Hugo zmoura e testar o Leandrinho no lugar da avenida Piton.

  • Responder

    Os melhores momentos do Vasco nos últimos anos foi fechando o meio de campo , dando liberdade pros laterais e protegendo mais a zaga .
    Sem o Coutinho, colocaria o nuno moreira no meio e no ataque o vegetti e o ryan .

Comente

Veja também
Torcida do Vasco monta time ideal com dupla de zaga inédita

Torcida do Vasco da Gama barra zaga titular e escolhe dupla ideal para enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Balbuena, cogitado no Vasco

Confira gols e jogadas de Fabián Balbuena, zagueiro do Dínamo de Moscou, cogitado para reforçar o Vasco da Gama.

Embate Vasco x 777 ganha novo capítulo com aprovação de advogado do Clube

O advogado indicado pelo Vasco da Gama foi aceito para Câmara da FGV, que julgará o processo que envolve a disputa pela SAF.

Zagueiro paraguaio é oferecido e Vasco avalia contratação

Vasco da Gama volta suas atenções para a chegada de um defensor para ser titular da equipe de Fernando Diniz.

Veja as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas após a volta do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama ocupa a 15ª colocaçao, com 13 pontos.

Vasco vai à Justiça para antecipar parcelas das vendas de Clayton e Orellano

Vasco da Gama pediu permissão à Juíza da Recuperação Judicial para receber antecipadamente o dinheiro das negociações de Clayton e Orellano.

Vasco cogita liberar jogadores; veja quem pode ser dispensado ou negociado

Convivendo com limitações financeiras, Vasco da Gama planeja negociar atletas para desafogar parte das despesas.

Jornalistas condenam cobranças de torcedores do Vasco a jogadores no CT

Organizada do Vasco da Gama, Força Jovem protestou contra o mau desempenho da equipe e cobrou os atletas no CT Moacyr Barbosa.

Vasco reforçará duas posições após resultados negativos

Diretoria do Vasco da Gama não iria atrás de um defensor para reforçar o time, mas últimas derrotas fizeram o Clube recalcular rota.

Criticado pela FJV, João Victor vive clima tenso com a torcida do Vasco

Zagueiro que vem sendo contestado no Vasco da Gama, João Victor virou o principal alvo de protestos dos torcedores.