Diniz nega prioridade por alguma competição e mira títulos com o Vasco

Fernando Diniz negou que priorizará alguma competição neste momento e mira conquistar títulos no comando do Vasco.

Fernando Diniz em apresentação pelo Vasco
Fernando Diniz em apresentação pelo Vasco (Foto: Tébaro Schmidt)

Nesta quinta-feira, Fernando Diniz foi apresentado oficialmente como treinador do Vasco. Entre os tópicos abordados na coletiva, o técnico disse que mira conquistar títulos, exaltou Philippe Coutinho e negou que priorizará alguma competição neste momento.

O treinador afirmou que espera ser campeão, mas evitou colocar o Vasco em alguma prateleira. Ele ainda relembrou os trabalhos por Fluminense e Audax. No Tricolor Carioca, teve como principal título o Campeonato Paulista, enquanto o grande resultado no time osasquense foi o vice-campeonato paulista.

“Eu estando aqui só penso em ganhar com o Vasco. Não vou colocar o Vasco em alguma prateleira. O mínimo que a gente tem que fazer é pensar que o Vasco vai ser campeão de qualquer campeonato. Se vai acontecer ou não a gente não sabe, mas foi assim que as coisas aconteceram no Fluminense. Não é discurso, é prática. Eu trabalhei no Audax, que por dois meses jogou o melhor futebol do Brasil e quase foi campeão paulista. Enquanto eu estiver aqui, eu acredito que o Vasco vai entrar em todos os campeonatos para vencer, e é isso que eu vou fazer”, afirmou Diniz.

O novo comandante rasgou elogios a Coutinho, um dos principais nomes do elenco vascaíno atualmente, e afirmou que o camisa 11 é indispensável.

“Ele é indispensável. É uma honra e uma alegria trabalhar com um jogador do quilate dele. Dessa geração do Neymar, ele é um dos grandes protagonistas do nosso futebol, um dos mais talentosos que a gente produziu no Brasil nos últimos 15 anos. É um jogador muito talentoso e eu conto com ele. Acho que na nossa relação ele vai evoluir muito. Junto com o Payet, é a grande referência técnica não só do Vasco, ter o Coutinho é sempre um presente para o futebol brasileiro. Uma outra coisa do Coutinho que a gente tem que valorizar é que ele é um jogador de uma simplicidade e humildade difícil de se enxergar. Em poucos dias você percebe que é um jogador desprovido de vaidade. Ele é um cara que acrescenta muito para o Vasco, principalmente nesse momento, dentro daquilo que o Pedrinho e eu pensamos”, exaltou.

O Vasco ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro e está, no momento, fora da zona de classificação na Sul-Americana, além de também disputar a Copa do Brasil. Apesar disso, Diniz destacou que não irá priorizar nenhuma competição neste começo de trabalho.

“Em princípio, vou priorizar o próximo jogo. Se em algum momento a gente achar que tem que priorizar alguma competição, a gente vai priorizar. Mas no momento vamos priorizar o jogo seguinte”, ressaltou.

Diniz estreou pelo Cruzmaltino com derrota para o Lanús, por 1 a 0, na última terça-feira, pela Sul-Americana. A equipe volta a campo neste sábado, quando recebe o Fortaleza, em São Januário, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Souza está de saída do Vasco

O Vasco está negociando a rescisão de contrato com Souza, que está fora dos planos do Clube e tem contrato até 2025.

Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.