Diniz não esconde decepção com empate e revela incômodo com jejum em casa
Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a partida contra o Ceará, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco vacilou no fim e manteve o jejum de vitórias em São Januário. Desde maio sem vencer em casa pelo Brasileirão, o Cruz-Maltino vencia o Ceará por 2 a 1 até os acréscimos, quando sofreu o empate aos 50 minutos, em falha defensiva. O técnico Fernando Diniz admitiu a frustração com os erros e a dificuldade de jogar diante da torcida.
“Erros acontecem. Tivemos erros individuais mais claros do que das outras vezes. Futebol é um jogo de erro, e hoje nós tivemos dois erros que não costumamos cometer. Frustra todo mundo. O time jogou muito bem no primeiro tempo até sofrer o gol, depois desorganizou. No segundo tempo também começamos melhor, depois desorganizamos um pouco de novo e melhoramos depois da expulsão”, disse.
A última vitória do Vasco em São Januário pelo Brasileirão aconteceu em 17 de maio, na estreia do técnico Fernando Diniz. Na ocasião, venceu o Fortaleza por 3 a 0. Desde então, foram dois empates e duas derrotas. O treinador lamentou o tropeço com gol sofrido no fim, mas ressaltou a necessidade de virar a chave e iniciar os trabalhos com foco no Flamengo.
“O resultado é muito frustrante. A equipe tem evoluído em muitos aspectos.
O que mais frustra aqui é que São Januário é a casa do Vasco. Nós queríamos muito voltar a vencer aqui e fazer o caldeirão que sempre foi. Frustra perder dois pontos com dois jogadores a mais em casa. Temos uma semana para trabalhar, procurar fazer o nosso melhor e tentar jogar como contra o Botafogo ou até melhor”, afirmou.
Com o empate, o Vasco segue em 15º lugar, com 23 pontos, enquanto o Ceará permanece em 11º, com 27. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo (21), às 17h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte: O Dia