Diniz lamenta suspensão de Nenê e já pensa em substituto para o meia

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz perdeu seu principal jogador para o duelo decisivo do Vasco da Gama contra o CSA.

Fernando Diniz durante o jogo Náutico x Vasco
Fernando Diniz durante o jogo Náutico x Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Grande nome do Vasco da Gama nas últimas rodadas da Série B, o meia Nenê recebeu o terceiro cartão amarelo na empate por 2×2 contra o Náutico, e não enfrenta o CSA na próxima sexta-feira (29).

Nenê foi advertido pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior após discutir de maneira acintosa com o técnico da equipe pernambucana, Hélio dos Anjos, que também recebeu cartão amarelo. Na coletiva pós jogo, o técnico Fernando Diniz lamentou a suspensão do jogador e que já está pensando em um substituto para o craque.

– O Nenê de fato tem sido o nosso grande protagonista, ele chegou de maneira especial, com intimidade com o nosso torcedor e com a instituição. Ele vem produzindo muito em todos os jogos. Tanto na questão de decidir os jogos, quanto na liderança e também na ajuda ao sistema defensivo. Eu já estou pensando, obviamente é muito precoce, mas temos algumas possibilidades. Durante a semana vou procurar escolher o substituto.

Contra o Náutico, Nenê foi mais uma vez decisivo, com um gol de muita inteligência e um lindo passe de calcanhar que deixou Marquinhos Gabriel em ótimas condições para cruzar a bola para o argentino Germán Cano balançar as redes.

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (29/10), quando recebe o CSA, outro postulante ao acesso, em duelo válido pela 32ª rodada da segundona, às 21h30min, em São Januário. O Cruzmaltino ocupa a sexta colocação, com 47 pontos.

1 comentário
  • Responder

    O Diniz tem mais é que lamentar ,pois é o Nenê quem deu cara a este time e, com seu futebol corrige sua teimosia em escalação e substituição ,aliás em um jogo tirou o craque sob alegação de engano ,ora desculpa mais esfarrapadas e, quase ia repetindo o erro em outro jogo ,quanto aos cartões dados a Nenê e Helio dos Anjos , o mais prejudicado foi o Vasco ,que perdeu sua principal peça na armação enquanto o Náutico não perdeu nada ,Helio dos Anjos não entra em campo,nada altera para os pernambucanos ,mas o Vasco perde e perde muito .A diretoria (ah diretoria ) deveria questionar á atuação do árbitro que deixou os jogadores vascaínos serem caçados em campo .

Comente

Veja também
Henrique Gutterres, novo executivo de marketing e comercial do Vasco
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.