Diniz lamenta saída de Rayan e admite dificuldade de reposição

Após clássico contra o Flamengo, Fernando Diniz lamenta saída de Rayan do Vasco da Gama, cita alternativas e dificuldade na reposição.

Diniz e Rayan no Morumbis
Diniz e Rayan no Morumbis (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Após a derrota no clássico contra o Flamengo, Fernando Diniz comentou a saída de Rayan do Vasco da Gama. O jovem atacante acertou a transferência para o Bournemouth, da Inglaterra, e pediu para não atuar contra o rival.

Então, em entrevista coletiva, Diniz reconheceu que a ausência do jovem talento ainda é sentida pela equipe. Além disso, o treinador lembrou que o camisa 77 teve grandes atuações na temporada passada e neste início de ano. Por outro lado, apesar de lamentar a saída, o comandante afirmou que é hora de seguir em frente.

– Temos que pensar para a frente agora. Obviamente que, se o Rayan estivesse hoje, ele teria feito coisas positivas no jogo porque ele era o grande destaque do nosso time no ano passado e começou a temporada sendo o grande destaque do time – lamentou Fernando Diniz.

O técnico também destacou a dificuldade de reposição no mercado. Diniz ressaltou que o Vasco não tem condições de investir valores próximos aos 35 milhões de euros pagos pelo Bournemouth. Assim, na visão do treinador será necessário adaptar o modelo de jogo e buscar alternativas internas e externas.

– Nesse momento ele ainda faz falta, a gente vai ter que se virar com chegada de outro jogador e, enquanto isso, com aquilo que tem para a gente suprir a ausência do Rayan. Jogando de outra maneira, com outra característica. Vai ser muito difícil achar outro Rayan. A gente não vai ter 35 milhões de euros para pagar num jogador, que é o valor pelo qual o Rayan foi vendido. E acho que ele valia até mais – concluiu o técnico.

Reforços

Vale destacar que o Vasco já acertou com dois nomes para o setor ofensivo, Brenner, da Udinese, e Marino Hinestroza, do Atlético Nacional. Ambos chegam em definitivo ao Clube e devem desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta semana. Além da dupla, a gestão deve seguir ativa no mercado da bola em busca de um outro jogador de destaque para o comando de ataque.

1 comentário
  • Responder

    Então. Porque não utilizava o Vegetti e tirava o Coutinho. Jogar com o Couto hoje em dia é jogar com menos 1.

Comente

Veja também
Bastidores da contratação do Vasco com Hinestroza envolve o Boca Juniors

Hinestroza tinha acerto encaminhado com o Boca Juniors, mas o Vasco deu um chapéu no time e contratou o colombiano.

Jornalista avalia peso da ausência de Rayan no time de Diniz

Arnaldo Ribeiro afirmou que Fernando Diniz perdeu o melhor e mais agressivo jogador que tinha no elenco do Vasco.

Diniz alcança marca negativa pelo Vasco após derrota para o Flamengo

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acumula números questionáveis desde que assumiu o Gigante da Colina.

Vasco aumenta proposta e segue confiante por lateral português

Vasco da Gama busca a contratação do lateral-direito Dinis Pinto, um dos destaques da ataula temporada do futebol português.

Do campo para o banco: Rosane assume o comando do Vasco Sub-17 feminino

Ex-atleta do Vasco da Gama, Rosane Morais retorna ao mundo do futebol como treinadora das Meninas da Colina.

De ‘frouxo’ a xodó: relembre a trajetória de Rayan no Vasco

Revelação do Vasco da Gama, Rayan viveu altos e baixos, mas deixa o Gigante da Colina como um dos grandes destaques dos últimos anos.

Torcida do Vasco elege dupla como vilã em derrota para o Flamengo

Vasco da Gama foi totalmente dominado pelo Flamengo e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Carioca.

Diniz dá pistas de como irá escalar Hinestroza no ataque do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz já avalia algumas possibilidades de utilizar o atacante coombiano Hinestroza.

De saída do Vasco, Rayan pediu para não jogar contra o Flamengo

Destaque do Vasco da Gama desde o ano passado, o atacante Rayan acertou sua transferência para jogar no Bournemouth-ING. 

Expulsão de Cauan Barros em Flamengo x Vasco divide opiniões

Volante do Vasco da Gama, Cauan Barros foi expulso aos quatro minutos do segundo tempo da partida contra o Flamengo, pelo Carioca.