Diniz lamenta derrota, admite má atuação do Vasco e destaca ausência de Nenê

O técnico Fernando Diniz explicou o que faltou para o Vasco da Gama sair de campo com a vitória e destacou a ausência de Nenê.

Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA
Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

Sem a presença de Nene, o Vasco perdeu mais uma vez a chance de encostar no G4 e foi superado pelo CSA por 3 a 1, em São Januário. Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz destacou que a ausência do meia, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi importante, mas que o time não teve uma boa atuação em campo e frustrou o torcedor.

– Erramos muito e perdemos por muitos motivos. Obviamente o Nene fez muita falta. Não queríamos que fosse assim, mas fez. Tanto pela parte técnica, como pela parte emocional. Um jogador que assume e gosta do protagonismo. Isso acaba facilitando para os jogador que os cercam. A gente tinha que ter jogado melhor e não tínhamos o direito de frustrar nosso torcedor – disse.

Com o revés, o Gigante da Colina segue em 47 pontos, a seis do Goiás, atual quarto colocado. Restam seis rodadas para o fim da competição e a equipe não consegue se aproximar do pelotão de frente. O treinador tentou explicar o que faltou para a equipe sair com a vitória neste sexta.

– Faltou intensidade. A gente jogou pior que os outros jogos tecnicamente e taticamente. Não dá pra mesurar qual é o tamanho e o peso do Nene e a falta que ele fez no jogo de hoje. Obviamente, ele fez falta. Mas mesmo com a ausência do Nenê, a gente tinha que ter jogado melhor, mais intensos, ainda mais que a gente sai ganhando de 1 a 0. No segundo tempo a gente até melhorou até, estávamos mais perto de fazermos o segundo gol do que de tomar e acabou que a gente não consegue explicar. O jogador foi caindo, caindo e conseguiu passar a bola deitado pro outro jogador fazer o gol – analisou o treinador.

Por fim, Diniz disse que não houve exagero da torcida nas vaias e ao atirar copos no gramado. Ele pediu desculpas por não ter conseguido o resultado dentro de campo. O comandante disse que não faltou entrega, mas a equipe não conseguiu fazer um bom jogo diante do CSA.

– O torcedor foi o único jogador que jogou bem hoje. Não tenho do que reclamar da torcida desde que cheguei aqui e nem hoje. O torcedor tem que vaiar mesmo. Quando você não entrega, chama a torcida para o estádio com boas atuações. A gente se tivesse ganho ficaríamos bem próximos do G4 e a gente joga abaixo e perde o jogo, o torcedor fez o que tinha que fazer. A gente tem que jogar melhor e ganhar os jogos. Não teve nada de exagero do torcedor, mostrou sua frustação e apoiou durante todo jogo. Agradecer ao torcedor e pedir desculpas por não ter entregado a vitória que eles precisavam mereciam. Não foi por falta de vontade, não conseguimos fazer um bom jogo. Vamos fazer de tudo para entregar as vitórias nos próximos jogos – finalizou.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será na quinta-feira, dia 4, às 19h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. A partida será válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Ramon Lima, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Nova Iguaçu

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida deste domingo, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Rayan, atacante do Vasco
Vasco negocia renovação de contrato com Rayan

O Vasco da Gama negocia a renovação de contrato do jovem Rayan, que segue no radar de clubes do futebol europeu.

Maurício Lemos chega ao Rio de Janeiro
Maurício Lemos se diz motivado para jogar no Vasco e revela conversa com Puma

Novo zagueiro do Vasco da Gama para 2025, Mauricio Lemos cita que está motivo para atuar pelo Clube e revela conversa com Puma.

Maurício Lemos chega ao Rio de Janeiro
Maurício Lemos chega ao Rio de Janeiro para reforçar o Vasco

O Zagueiro Maurício Lemos explicou por que não acertou com o Vasco da Gama na janela de transferências passada.

Lyncon e Luiz Gustavo
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Nova Iguaçu

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Nova Iguaçu neste sábado, pela 1ª rodada do Carioca.