Diniz ganha reforço de Coutinho, mas enfrenta desafio no Vasco
Fernando Diniz terá que promover mudança no setor ofensivo do Vasco, que está consolidado, com o retorno de Coutinho.

Philippe Coutinho está de volta ao Vasco após ter se recuperado de dores na panturrilha esquerda. O atleta não joga desde o dia 12 de julho, quando esteve em campo na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em Brasília. Agora, com o craque disponível, o técnico Fernando Diniz precisa definir qual será a mudança no setor ofensivo do Vasco, que está consolidado.
O retorno de Coutinho é importante para a equipe, mas o jogador volta sem ter sua presença na equipe titular garantida. Durante a ausência de Coutinho, o atacante David voltou de lesão, ganhou espaço no ataque e vem conseguindo atuações muito positivas. O quarteto ofensivo ainda tem Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Em termos de características de jogo, Coutinho disputaria posição com Nuno Moreira neste momento. No entanto, o português está bastante consolidado na equipe e é uma das principais peças ofensivas do Vasco. Desde que chegou ao clube, o atleta disputou 27 partidas, sendo 25 como titular.
Mudança de esquema tático?
Outra opção de Fernando Diniz para encaixar Philippe Coutinho na equipe é mudar o esquema tático. Neste sentido, David ou Rayan poderiam deixar o time. No entanto, assim como Nuno Moreira, os dois jogadores estão vivendo momento muito positivo na equipe do Vasco e dificilmente vão perder a vaga.
A entrada de Coutinho no lugar de um desses dois jogadores, daria ao Vasco mais opções de criação no meio-campo e uma dupla de ataque. Atualmente, a equipe joga com três atletas mais ofensivos, sendo dois pontas de velocidade e um centroavante.
A opção por Philippe Coutinho na vaga de Vegetti é menos provável. O jogador poderia atuar como um falso nove e alternando posição com Rayan e David no ataque, mas o Vasco perderia a referência de Vegetti na frente. Mesmo que o argentino esteja passando por uma fase técnica irregular, sua saída da equipe não é considerada neste momento.
Vasco enfrenta o CSA, pela Copa do Brasil
Com essa dúvida na equipe, o Vasco entra em campo na noite desta quarta-feira, 30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo com o CSA é o primeiro da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 07 de agosto, em São Januário, em jogo que vale vaga nas quartas de final do torneio nacional.
Fonte: RTI Esporte
Não tem lógica escalar o Coutinho hoje , esse cidadão joga um pouco e se lesiona .
Tb não tem razão em escalar seguidamente o David, daqui a pouco, vão estourar o cara novamente.
E parar com essa história de que o vegetti tem que jogar o jogo todo.
Agora para o Coutinho jogar tem que tirar quem está bem nos jogos. Coutinho no banco, e coloca nos últimos 20 minutos. Se render e fizer melhor que os demais no próximo jogo ganha uma vaga no time.