Diniz foca em ajustes defensivos e ofensivos antes de jogo decisivo

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tenta corrigir a rota da equipe para o clássico contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Diniz durante jogo na Arena MRV
Diniz durante jogo na Arena MRV (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Fernando Diniz tem o treino desta quarta-feira (10) como última chance para corrigir dois problemas que se tornaram recorrentes no Vasco: a defesa insegura e o ataque inoperante. Isso porque o time vai para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11), diante do Fluminense, carregando na bagagem números nada animadores.

Nos últimos oito jogos, todos eles pelo Brasileirão, o Vasco perdeu sete vezes, sofreu 17 gols e marcou apenas seis. A única vitória foi diante do Internacional, pela antepenúltima rodada, quando a equipe goleou por 5 a 1.

Desde que venceu o Bragantino por 3 a 0 em 26 de outubro, o Vasco passou seis jogos sem marcar um único gol. À exceção daquela goleada sobre o Inter, o time só conseguiu marcar gol contra o Juventude, quando perdeu por 3 a 1 no São Januário.

A falta de gols tem se refletido no ânimo da equipe. Reserva nos últimos jogos, Vegetti acabou substituído ainda no primeiro tempo do jogo de domingo passado, quando o Vasco foi goleado pelo Atlético-MG, e saiu de campo revoltado. E a última vez que o atacante marcou foi justamente naqueles 3 a 0 sobre o Bragantino.

Vasco encara Fluminense após encerrar Brasileirão com 3ª pior defesa

A situação da defesa também é motivo de alerta para Fernando Diniz. O Vasco vai para o duelo com o Fluminense quatro dias após encerrar um Brasileirão em que sofreu 60 gols em 38 jogos. O time teve a terceiro pior defesa, atrás apenas dos rebaixados Sport (que foi vazado 75 vezes) e Juventude (69).

Para complicar a situação, Diniz não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Piton, que sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo e dificilmente poderá retornar ainda nesta temporada.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Um ajuste seria , evitar a troca ou saída de bola dentro das áreas , evitando erros como tantos aconteceram que resultaram em gols para os adversários , o jogo tem que chutar para o campo do inimigo pois enquanto a bola estiver lá , o problema será do tricolor .

Comente

Veja também
Vasco teria definido Renan Lodi como reforço para lateral-esquerda

Lateral-direito que estava no Al-Hilal, Renan Lodi chegaria para ser um dos principais nomes do Vasco da Gama na próxima temporada.

Vasco chega para clássico contra o Fluminense invicto na Copa do Brasil

Vasco da Gama encara o Fluminense, nesta quinta-feira (11), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

O técnico Fernando Diniz escalará força máxima para o jogo contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.

Rivalidade pessoal: Rayan esquenta duelo com o Fluminense além do clássico

Revelação da base do Vasco da Gama, Rayan tem histórico de provocação em clássicos recentes diante do Fluminense.

Fluminense e Vasco duelam pelo desempate na Copa do Brasil; veja histórico

Vasco da Gama encara o Fluminense, nesta quinta-feira (11), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Relembre a trajetória do Vasco até a semifinal da Copa do Brasil

Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira (11), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Vasco enfrenta fantasma das semifinais, mas pega rival que já eliminou

Vasco da Gama encara o Fluminense, nesta quinta-feira (11), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Acordo entre Vasco e Nike inclui aporte recorde e foco em Rayan e Coutinho  

Vasco da Gama e Nike oficializaram a nova parceria milionária entre a marca e o Clube nesta terça-feira (9).

Paulo Henrique entra na mira de clubes europeus

Paulo Henrique desperta interesse de clubes da Alemanha, Itália e da Arábia Saudita, e Vasco monitora o cenário.

Vasco empresta joia com multa de 40 milhões de euros a time da A2 do Paulista

O Vasco da Gama emprestou o meia Ray ao Inter de Limeira para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.