Diniz faz testes no Vasco e pode surpreender no clássico
Fernando Diniz aproveitou a semana livre para testar alternativas táticas e promover ajustes estratégicos para o clássico.

O Vasco da Gama entra na reta final de preparação para a semifinal do Campeonato Carioca. Fernando Diniz aproveitou a semana livre para testar alternativas táticas e promover ajustes estratégicos antes do clássico contra o Fluminense.
Na última sexta-feira (20), o treinador comandou atividades no Nilton Santos, local da partida, com foco na adaptação às condições do gramado e ambiente do jogo. O trabalho reforça a preocupação da comissão técnica em minimizar qualquer fator externo que possa impactar o desempenho do time no duelo.
A principal dúvida está na formação defensiva. Diniz avalia a utilização de três zagueiros, com Alan Saldivia, Carlos Cuesta e Robert Renan formando a linha de defesa. A ausência de Thiago Mendes, que novamente não treinou, amplia a possibilidade de mudança estrutural e pode consolidar o sistema com maior proteção pelo centro.
No meio-campo, Tchê-Tchê e Alan Saldivia disputam posição, o que pode alterar o equilíbrio entre marcação e saída de bola. O técnico busca o encaixe ideal no sistema ofensivo e promoveu revezamento entre Rojas, Brenner, Andrés Gómez, Spinelli e Hinestroza.
Com isso, o Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim; Puma (PH), Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Tchê-Tchê (Alan Saldivia), Nuno Moreira; Johan Rojas, Andrés Gómez e Brenner (Spinelli).