Diniz faz forte desabafo por críticas à bronca aos jogadores do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz virou alvo de polêmica ao fazer cobranças mais duras aos jogadores na derrota para o Mirassol.

Diniz em Madureira x Vasco em São Januário
Diniz em Madureira x Vasco em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Técnico do Vasco, Fernando Diniz falou de forma longa sobre a bronca no atacante Nuno Moreira que gerou polêmicas nos últimos dias. Durante a parada técnica da derrota por 2 a 1 do cruz-maltino para o Mirassol, na última quinta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico fez uma cobrança mais ríspida ao atleta português, que acabou sendo captada pelas câmeras.

A pergunta sobre o assunto foi uma das últimas feitas na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 entre Vasco e Madureira, na noite desta segunda-feira, pelo Campeonato Carioca. O treinador falou por pouco mais de cinco minutos sobre o assunto, negou qualquer falta de respeito e afirmou que a a cobrança faz parte do dia a dia de seu trabalho, além de ressaltar as boas relações de trabalho com seus atletas. Ele também admitiu que, se percebesse que as imagens estavam sendo captadas, evitaria o episódio.

– Eu tenho 16 anos de treinador e a minha vida foi jogar futebol para aprender a ser técnico. Eu costumo dizer isso. Me entrego completamente para ajudar os jogadores. Da minha parte, não tem falta de respeito. De maneira alguma. Tanto é que os jogadores que trabalham comigo, quase todos querem trabalhar de novo. E até aqueles que não trabalharam, quando eu ligo, têm vontade de trabalhar. A notícia verdadeira corre entre os jogadores. E eles melhoram, quase que na sua maioria. É uma vida de entrega.

[….]

– Depois eu vi o lance. Se eu pudesse, com a presença das câmeras, ter percebido aquilo… se eu tivesse a esperteza de perceber aquilo, talvez eu não tivesse feito. Esse foi o meu erro ali, mas não das coisas que eu falei, de como eu trato jogador. A maneira que eu tenho de ajudar os jogadores, a cobrança que eu faço, é um dos pilares para conseguir ajudá-los. E eles sabem disso. É uma coisa amorosa, muito diferente das pessoas que fazem a crítica, que não têm interesse nenhum de ajudar o jogador.

O técnico ainda revelou uma conversa com a família de Rayan, recentemente vendido pelo Vasco ao Bournemouth-ING, e um dos jogadores mais cobrados por ele durante sua passagem. Citando a joia, ele enumerou casos de atletas que considera ter ajudado a evoluir com seu trabalho, do qual voltou a sair em defesa.

– Um dos pilares é a maneira como eu abordo o jogador. Não tenho receio, medo, de abordar. O jogador sabe que aquilo é para o bem dele. É um papel difícil, não é para qualquer um. Eu me exponho em favor do jogador […] Eu sei da vida dos jogadores, da vida particular, do filho e da mulher, eu sei como está e não está. Porque a vida do jogador é difícil. E a minha cobrança é para proteger, para fazer o cara jogar mais. E se perceber, naquele jogo contra o Mirassol mesmo, o time voltou melhor depois da cobrança naquela etapa. O meu interesse é no ambiente interno. A justiça é feita internamente. Agora, o que as pessoas imaginam, e a maneira como elas fazem as críticas tem mais a ver com elas do que aquilo que está acontecendo internamente. Principalmente sobre respeito com o jogador. Respeito com o jogador eu tenho no nível máximo. Eu trato jogadores como se fossem meus filhos. Eu cobraria do jeito que eu cobrei. Esse é o maior elogio que eu posso dar aos jogadores. Eu me entrego para que os jogadores consigam ter uma vida melhor como eu ofereço para os meus próprios filhos. E por isso que os jogadores respondem bem.

Fonte: Extra

Mais sobre:Fernando Diniz
1 comentário
  • Responder

    Fernando Diniz 16 anos como técnico e não conseguiu evoluir, vai conseguir afundar o Vasco. Pedrinho toma logo uma atitude antes que seja tarde.

Comente

Veja também
Veja lances das estreias de Brenner e Marino Hinestroza pelo Vasco

Confira algumas das jogadas de Brenner e Hinestroza, novos reforços do Vasco da Gama que entraram em campo contra o Madureira, pelo Carioca.

Hinestroza celebra estreia pelo Vasco com postagem em rede social

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Marino Hinestroza chega para reforçar o ataque Cruzmaltino na temporada.

Vasco adia classificação no Carioca e vai decidir vaga contra o Botafogo

Tropeço diante do Madureira fará com que o Vasco da Gama precise potuar contra o Botafogo, na última rodada do Carioca.

Diniz elogia Cuiabano e aposta em evolução do Vasco com chegada de reforços

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou confiança com a contratação de novos jogadores para encorpar o elenco.

Temporada começou, mas o Vasco parece não ter sido avisado

Empate sem gols diante do Madureira foi mais uma partida onde o Vasco da Gama mostrou muito pouco ao seu torcedor.

Insatisfação da torcida expõe início irregular do Vasco em 2026

Vasco da Gama ainda repete falhas coletivas de 2025 e ainda não conseguiu engrenar neste começo de temporada.

Aproveitamento de Diniz no Vasco é preocupante; veja os números

O treinador do Vasco da Gama entra na reta final da fase de grupos sob forte pressão, com margem cada vez menor para novos tropeços.

Diniz comenta estreias de Brenner e Hinestroza pelo Vasco

Após empate contra o Madureira, Fernando Diniz analisa estreias dos atacantes Brenner e Marino Hinestroza pelo Vasco da Gama.

Diniz se manifesta após ser vaiado e xingado em tropeço do Vasco no Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem sido alvo de muita desconfiança por parte da torcida do Gigante da Colina.

STJD absolve Paulo Henrique e aplica multa leve ao Vasco

Após incidentes registrados no Campeonato Brasileiro 2025, STJD julga Paulo Henrique e Vasco da Gama; veja resultados.