Diniz faz dura cobrança ao elenco do Vasco após derrota para o Bahia

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz subiu o tom ao avaliar a postura do time após mais uma derrota no Brasileiro.

Fernando Diniz em Vasco x Grêmio
Fernando Diniz em Vasco x Grêmio (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O Vasco não anda bem das pernas. Aliás, parece que foi ontem que a torcida falava em Copa Libertadores. Hoje, no entanto, a realidade é outra. Afinal, o Cruz-Maltino luta para não ser tragado pelo temido Z4. A situação piorou após a derrota para o Bahia por 1 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela rodada 35 do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz, assim, admite o momento de crise do Gigante da Colina e fez uma cobrança ao elenco.

“Não podemos alimentar a torcida no ‘vai, não vai’. Não podemos fazer isso. Temos que ser mais contundentes. O Vasco vai ser gigante sempre, mas o time tem que aprender a ser grande”, estabeleceu o treinador.

São cinco derrotas em sequência (São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e, agora, Bahia), algo que deixa os torcedores do Vasco arrancando os cabelos. A sequência é a pior do Vasco nesta edição do Brasileirão. A equipe estacionou nos 42 pontos e despencou para a 13ª posição. A crise, de fato, chegou com muita força na Colina Histórica.

“A gente não tem pontuação ainda (para escapar do rebaixamento). Faltam três jogos, e a gente precisa pontuar. Um dos principais erros dos times é que, quando o campeonato se apresentou para o Vasco, tínhamos repertório e condições, mas rejeitamos. A torcida incentivando e apoiando. Se você não vai, você fica. Ou a gente vai para cima ou para baixo, se você não vai, não produz e não ganha jogo. Chegamos a ficar em sétimo na tabela. Poderíamos avançar mais. Mas a realidade é essa. A gente precisa pontuar. O rebaixamento é uma questão. A torcida fará contas, enquanto precisamos ganhar os jogos”.

Ameaçado, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (28), contra o Internacional, em São Januário, pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Fala de Roger Flores na Globo irrita vascaínos e viraliza em Bahia x Vasco

A escolha de palavras foi vista como desrespeitosa por grande parte da torcida do Vasco da Gama, que entendeu como provocação.

Matheus França vive momento de pressão no Vasco

O 9 do Vasco da Gama teve dificuldades para se encontrar contra o Bahia, perdeu duelos no meio e pouco participou das ações ofensivas.

Vasco vê Z4 no retrovisor e já começa a fazer contas para evitar queda   

Na 13ª colocação com 42 pontos, Vasco da Gama já começa a enxergar a zona de rebaixamento e vai em busca de pontuação nas últimas rodadas.

Vasco alcança marca incômoda na fase decisiva do Brasileiro

Vasco da Gama perdeu para o Bahia neste fim de semana e caiu para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Diniz compara Vasco com Manchester United e manda recado à torcida

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi sincero ao comentar o momento da equipe nessa reta final do Campeonato Brasileiro.

Apatia do Vasco escancara crise, frusta torcida e muda clima no Clube

Vasco da Gama foi derrotado pelo Bahia e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Diniz se manifesta sobre suposto racha no vestiário do Vasco

O mau momento do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro fez surgir rumores de problemas internos, e Diniz comentou na coletiva.

Diniz demostra preocupação e admite luta contra o Z4

Fernando Diniz afirmou que o Vasco precisa voltar a pontuar urgentemente para não correr o risco de queda.

Diniz abre o jogo sobre possível demissão no Vasco e cita Pedrinho

O treinador do Vasco da Gama contextualizou o atual cenário ao lembrar que o trabalho recente também contou com períodos de evolução.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Bahia; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz comentou briga do Vasco da Gama contra o Z4 e reconheceu urgência em reta final do Brasileiro.