Diniz explica por que não relacionou Leandrinho contra o São Paulo

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz justificou a ausência do lateral-esquerdo Leandrinho, na partida contra o São Paulo, pelo Brasileiro.

Leandrinho, lateral do Vasco
Leandrinho, lateral do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Após a derrota do Vasco para o São Paulo por 2 a 0, o treinador Fernando Diniz comentou sobre a ausência constante do lateral-esquerdo Leandrinho, jovem destaque da Seleção Sub-20, na lista de relacionados da equipe. De forma detalhada, Diniz explicou a decisão:

— Na realidade tem muitas coisas que você pode ir somando para escolher um jogador ou outro. O Victor é um jogador que quando foi utilizado para aquilo que ele podia corresponder, ele foi bem. Entrou em um jogo difícil contra o Fortaleza, jogou uma minutagem baixa e deu conta do recado num papel um pouco mais defensivo. O Leandrinho esteve na seleção, ficou muito tempo fora e voltou praticamente agora. Se você for ver o tempo de trabalho do Leandrinho comigo aqui é muito baixo. Ele estava fora, emprestado, e depois foi convocado para o mundial de juniores. Enquanto isso o Victor está treinando e como eu disse, é um jogador que tem características um pouco mais defensivas. Eu já usei o Puma por ali. E o Puma é um jogador que entrega algumas coisas no campo de ataque, ganha em altura, acho que ele foi muito bem sucedido quando entrou. E ele é um jogador importante para o elenco (o Victor Luis), na liderança, sempre puxa para cima. Então somando todas essas coisas e detalhando naquilo que eu concebo o Victor Luis é um jogador que tem que estar no banco. O Leandrinho é um jogador de projeção. Nada impede que ele agora, daqui a pouco ou na semana que vem seja titular do Vasco. Tem muita força física, vai ter que ter as oportunidades dele no Vasco, mas é um jogador que acho que tem tudo para virar um grande jogador. No momento, acho que o melhor para o Vasco são os jogadores que tenho trazido para o banco.

Leandrinho, que retornou ao Vasco em julho após empréstimo ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, atuou apenas na partida contra o Independiente Del Valle, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Desde então, foi relacionado em outras três ocasiões pelo Brasileirão, mas não entrou em campo. Pelo Vasco, soma 24 jogos, dois gols e uma assistência.

O Lance! apurou que o lateral-esquerdo tem recebido sondagens de clubes interessados e pode ser negociado ao final da temporada, caso haja proposta que agrade ao clube e ao jogador.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Comentário de André Rizek repercute em meio à polêmica em Vasco x São Paulo

Derrota do Vasco da Gama para o São Paulo foi marcada por lances controversos envolvendo a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.

Derrota para o São Paulo expõe afobação do Vasco e freia reação no Brasileiro

Vasco da Gama joga mal, é superado pelo São Paulo e interrompe sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro.

Sálvio Spínola vê pênalti não marcado em Vasco x São Paulo

Ex-árbitro e atual comentarista, Sálvio Spínola analisou lance polêmico na derrota do Vasco da Gama para o São Paulo.

Diniz comenta sobre pressão e diz se vaga na Libertadores é obrigação no Vasco

Derrota para o São Paulo, na noite deste domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro, deixou o Cruzmaltino em 9º lugar na competição.

Mudanças quebram ritmo e Vasco desperdiça chance de entrar no G7

Derrota do Vasco da Gama para o São Paulo foi marcada pela bagunça que virou o time no segundo tempo após as alterações de Fernando Diniz.

Diniz analisa derrota do Vasco para o São Paulo; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco diante do São Paulo e diz que faltou inspiração para o gol.

Torcedores apontam motivo que decretou derrota contra o São Paulo

Vascaínos reprovaram a substituição promovida pelo técnico Fernando Diniz na derrota para o São Paulo, pelo Brasileiro.

Clube europeu pode pagar até R$ 249 milhões para ter Rayan

O clube europeu monitora Rayan e analisa proposta recorde para contar com o atacante do Vasco da Gama em 2026.

Cuesta lamenta derrota do Vasco e diz que time estava bem até o pênalti

Destaque do Vasco da Gama desde estreia, Carlos Cuesta minimiza derrota contra o São Paulo e culpa pênalti pelo resultado.

Notas dos jogadores do Vasco contra o São Paulo

Notas dos jogadores do Vasco contra o São Paulo na partida deste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.