Diniz explica escolha por Puma no lugar de Piton e comenta desempenho
O lateral Puma Rodríguez substituiu Lucas Piton contra o Atlético-MG e ganhou elogios do técnico Fernando Diniz.

Puma Rodríguez assumiu a vaga do suspenso Lucas Piton no confronto diante do Atlético-MG. O uruguaio ficou marcado pelo lance de gol do adversário, que abriu o placar em São Januário.
No entanto, após isso, o lateral conseguiu ter um bom desempenho. Apesar de não passar tanta segurança na defesa, Puma participou das jogadas ofensivas e ganhou elogios de Fernando Diniz. Além disso, o treinador classificou a escolha como um acerto e rasgou elogios ao uruguaio.
– Eu acho que o Puma jogou super bem. Ele tinha feito uma partida muito boa contra o Mirassol, tem treinado muito bem. Começou o jogo um pouco nervoso, talvez por causa de estar jogando ali, mas depois dos 10 minutos ele foi embora. Foi um dos nossos melhores jogadores hoje. Levou perigo, quase fez o gol de cabeça, deu duas ou três bolas com chances claras de gol, não teve problema individual no setor dele – disse Fernando Diniz, que concluiu.
– Foi um acerto. É um jogador que tem muita qualidade e não acho que tem que ser só reserva do Paulo Henrique. São dois jogadores com qualidades interessantes, e achei que para o jogo de hoje seria importante ter o Pumita ali, e ele correspondeu.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo para enfrentar o Santos no domingo (17), às 16h, no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O Pumita jah deveria ser titular nesse time de pernas de pau, ha muito tempo, Não na lateral mais sim como ponta. Ele joga muito melhor de atacante do que de defensor.