Diniz exalta Rayan e diz que atacante deve ir à Copa de 2026
Em alta desde a chegada de Fernando Diniz ao Vasco da Gama, Rayan recebe elogios do comandante, que o coloca no radar da Seleção.

Um dos destaques da vitória do Vasco em cima do Fluminense na noite desta segunda-feira (20) foi Rayan, que vive grande fase. O jovem atacante fez o primeiro gol do triunfo por 2 a 0 no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Fernando Diniz garantiu que o vascaíno precisa estar no radar da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
– Rayan só confirma o que eu percebi muito precocemente quando cheguei. Ele tem que estar no radar de Copa do Mundo. Ele esta cada vez mais sólido. Ele está se conhecendo e se autoafirmando como um grande atacante. O Rayan de amanhã tem tudo para ser melhor do que o de hoje. Ele é muito especial – disse Diniz.
Como foi o gol de Rayan no Vasco x Fluminense
O gol de Rayan, aos 37 minutos do primeiro tempo, foi o primeiro do clássico no Maracanã. O atacante, em forte chute com o pé esquerdo, estufou a rede do goleiro Fábio, surpreendido com um desvio no caminho. No total, Rayan teve três finalizações na partida, com duas no gol tricolor.
Análise de Fernando Diniz da partida
O Vasco não teve um domínio absoluto da partida, mas foi eficiente quando chegou ao ataque. Para o técnico Fernando Diniz, a sua equipe soube aproveitar as oportunidades.
– Às vezes não diz o que foi a partida. No segundo tempo a gente teve um controle meio que absoluto do jogo, a gente soube selecionar a hora de jogar, a hora de atacar, a hora de controlar. Fomos muito eficientes, a verdade, nos chutes. Tem um jogo agora, recentemente, Corinthians e Atlético-MG, o Corinthians também finalizou poucas vezes, mas teve um volume ofensivo muito importante. Acho que no segundo tempo a gente teve um volume ofensivo, embora tenha chutado pouco. A gente teve um volume muito importante de controle, de posse e com chances claras para poder fazer ataques que poderiam terminar em gol – disse o treinador.
Fonte: Lance!