Diniz exalta disciplina do Vasco e elogia dupla em empate com o Corinthians
Em análise sobre o jogo do Vasco da Gama diante do Corinthians, Diniz elogia Rayan e Philippe Coutinho e projeta volta no Maracanã.

Após o empate entre Corinthians e Vasco por 0 a 0, Fernando Diniz falou sobre o jogo em entrevista coletiva. A partida desta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, foi válida pela ida das finais da Copa do Brasil.
– Eu compartilho que a gente jogou melhor, mas eu não tenho sentimento de frustração, nem acho um ótimo resultado. Eu acho que vai se decidir no Maracanã, o que fica pra mim é um sentimento bom do que o time fez. Talvez tenha sido a melhor partida defensivamente do Vasco no ano, um time muito obediente. Em especial, Phillippe Coutinho e Rayan, mais o Phillippe. Por conta da característica, se sacrificaram muito para as coisas acontecerem do jeito que aconteceram. Por um detalhe, a gente não conseguiu vencer. A gente teve a oportunidade de ganhar o jogo, mas não tem sentimento de frustração. Sentimento de fato de satisfação pela entrega dos jogadores. E por aquilo que eles produziram.
Jogo de volta
As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A bola rola às 18h (de Brasília). Em caso de novo empate, com ou sem gols, a decisão da Copa do Brasil será nas penalidades.
Outras respostas
– Eu não achei que faltou capricho. O que achei é que o campo é diferente. Para conduzir, dominar. Muitos jogadores que erraram não estão acostumados a errar. É muito parecido com o que acontece com o sintético aqui. Um campo muito bom, mas diferente, tem um tempo diferente. Se fosse em um campo com uma grama normal, acho que a gente tinha aproveitado melhor os contra-ataques que a gente teve. Eu não acho que foi capricho não, na minha opinião foi por causa do campo. Não vi os jogadores ansiosos. Um ou outro lance que a gente finalizou que não precisava, poderia fazer uma escolha melhor, dar um passe a mais para finalizar mais de perto. De maneira geral, não acho que foi falta de capricho e nem imprecisão técnica que necessite correção. Foi um pouco de nervosismo, mas atribuo mais ao campo.
– Time do Corinthians é muito criativo, que tem variação e jogadores que decidem o jogo em qualquer vacilo. Atribuo muito mesmo à maneira como o Vasco se portou em campo. O Corinthians é um time jogando aqui em Itaquera que consegue produzir muita coisa e a gente conseguiu neutralizar. No Maracanã é outro jogo, mas não acho que o Corinthians vai ter uma postura muito diferente. Não é um time que modifica muito do que faz em casa e fora.
Fonte: Lance!