Diniz exalta classificação do Vasco e aponta fator determinante
O técnico Fernando Diniz avaliou como justa a classificação do Vasco da Gama para a semifinal da Copa do Brasil.

O Vasco conquistou mais uma classificação nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após a vitória sobre o Botafogo, nesta quinta-feira (11), no Nilton Santos, pelas quartas de final, o técnico Fernando Diniz analisou os 180 minutos da disputa e ressaltou que o resultado foi justo.
“Foi uma classificação muito justa. Jogamos melhor que o Botafogo em São Januário e tivemos chance de vencer. Hoje foi mais equilibrado, jogar aqui é muito difícil porque o campo modifica muito o jogo. Dos 25 minutos do segundo tempo para frente, estávamos muito mais perto de fazer o gol”, disse.
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Vasco repetiu o placar e decidiu a vaga nos pênaltis. No tempo normal, Nuno Moreira fez o gol vascaíno, enquanto Alex Telles, de pênalti, fez para o Botafogo. Vilão nos 90 minutos, Léo Jardim virou herói ao defender a penalidade do próprio Alex Telles. Na marca da cal, o Vasco teve 100% de aproveitamento.
“Eles não bateram apenas por casualidade. Treinamos sempre. Quando tem a mínima chance de ter uma disputa, treinamos pênalti. Foi uma vitória do trabalho de muita gente. O Vasco é isso, é um trabalho de muitas mãos. Do presidente ao torcedor, que é o maior patrimônio”, completou.
Com a vitória, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, na semana dos dias 10 e 14 de dezembro, pela semifinal da Copa do Brasil. A fase final será disputada no fim do ano por causa de uma mudança no calendário feita pela CBF, que antecipou o fim do Brasileirão em virtude de uma possível participação de clubes brasileiros na Copa Intercontinental. A final acontecerá nos dias 17 e 21, contra o vencedor de Cruzeiro e Corinthians.
Fonte: O Dia