Diniz exalta atuação, explica proposta de jogo e projeta duelo contra o Confiança

Diniz exaltou a postura do Vasco da Gama contra o Goiás, e já projeta o duelo contra o Confiança no próximo domingo.

Fernando Diniz em jogo contra o Goiás
Fernando Diniz em jogo contra o Goiás (Foto: André Durão)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, exaltou a postura do time no jogo contra o Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, o Gigante da Colina venceu o Esmeraldino por 2×0 e entrou de vez na luta por uma vaga no G4. O comandante aprovou o desempenho, mas ainda projeta melhorar o time.

– Ganhar e pela maneira que o time se comportou, aumenta, sim, a nossa confiança. Desde que cheguei aqui, o time produz para ganhar. Com o apoio do torcedor, acho que a gente fez o nosso melhor jogo hoje. Mais isso é diferente de empolgação. Temos coisas para melhorar na nossa caminhada.

O Vasco foi agressivo em campo, principalmente no primeiro tempo, e o treinador explicou como o time deve se comportar para suportar o desgaste físico ao jogar agredindo e com o controle da bola.

– Para ter proposta de ter controle da bola e ser agressivo, é fundamental recuperar logo a bola. Aguentamos fazer isso até o segundo gol. Depois não dá para afirmar que o time cansou. É complexo esse tipo de análise. O que cansa é fazer as coisas de maneira separadas. Quando vi que o time começou a fazer coisas distante, fiz um recuo estratégico. Não é minha formação preferida. Mas se é para ficar com o time quebrado, prefiro ficar mais atrás. Jogamos das duas maneiras, da forma mais vistosa que eu gosto e depois o Vasco soube recuar.

Por fim, Fernando Diniz projetou manter a postura contra o Confiança, relembrando das dificuldades enfrentadas na rodada passada, quando o Cruzmaltino venceu o Brusque por 1×0, jogando com um a menos desde a primeira etapa.

– Fizemos um resultado importante com um jogador a menos, no pior gramado da Série B, contra o Brusque. Mas contra o CRB nos comportamos bem, soubemos jogar. Se o campo oferecer boas condições, acho que podemos manter o nível.

Animado com o início da arrancada rumo ao G4, o Vasco de Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (03), contra o Confiança, às 18h15min no Batistão, pela 28ª rodada da Série B.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile