Diniz exalta atuação da defesa do Vasco contra o Botafogo

Fernando Diniz tratou de dar créditos a dupla de zaga da sua equipe no empate do Vasco da Gama com o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Lucas Freitas em Vasco x Botafogo
Lucas Freitas em Vasco x Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco lutou muito, mas ficou no empate com o Botafogo, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino sofreu um gol logo no início, mas conseguiu reagir, empatou pouco depois com Jair e teve chances de virar. Além disso, neutralizou bem as ações do Alvinegro. Dessa forma, o técnico Fernando Diniz elogiou o sistema defensivo.

“Não afetou a dinâmica do Vasco. O Freitas e o Moura levaram vantagem em quase todos os lances. Era uma estratégia que a gente não esperava, mas o gol teve muito mérito do Botafogo. Não sofremos com a dupla de centroavantes e soubemos marcar. O time foi muito competitivo e, defensivamente, deve ter sido a melhor partida do Vasco”, disse.

O sistema defensivo do Vasco tem sido alvo de críticas sob o comando de Fernando Diniz. Tanto que a diretoria vascaína buscou reforços, como os zagueiros Robert Renan e Carlos Cuesta. Desde a saída de João Victor, o treinador optou por improvisar Hugo Moura ao lado de Lucas Freitas.

“O (Carlos) Cuesta é um jogador que tínhamos indicado e foi muito bem avaliado por todo o departamento. É uma contratação bastante criteriosa, jogador de seleção colombiana, que estava jogando um time importante da Europa, o Galatasaray. Temos muito otimismo com a vinda dele”, afirmou.

Diniz reclama da arbitragem

O técnico Fernando Diniz ficou na bronca com a arbitragem. Afinal, o treinador vascaíno reclamou de um possível pênalti cometido por Marlon Freitas. No lance em questão, Rayan finalizou e pegou no volante do Botafogo, que estava com o braço aberto. Dessa forma, houve muita reclamação, mas a arbitragem não assinalou nada.

“Pênalti fácil de ser marcado. Não entendo porque os critérios são diferentes no futebol brasileiro, isso irrita. Assim como a cera. O único cara expulso na história (Léo Jardim). O comentarista da Globo disse que o árbitro não é médico, mas não é trouxa. Todo mundo é trouxa agora. O único que não é trouxa é o Flávio, que expulsou o Léo Jardim”, criticou.

Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O vencedor avança à semifinal para enfrentar Bahia ou Fluminense. Em caso de nova igualdade, a decisão será definida nos pênaltis. Antes, o Cruz-Maltino visita o Sport, domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Botafogo
Comente

Veja também
Vasco abre mão de R$ 1,3 milhão por quebra de contrato do América-MG

Vasco da Gama desistiu de cobrar quantia do América-MG por conta de um imbróglio judicial nas negociações de Cauan Barros e Matheus Henrique.

Diego Carlos no Vasco: veja como joga o zagueiro de salário milionário

Saiba os valores envolvidos, o perfil do jogador e o estágio atual da negociação do Vasco da Gama, que precisa reforçar a defesa.

Figueiredo vendido! Confira quanto o Vasco embolsa com negociação inesperada

Relembre também a trajetória do atacante em São Januário, seus gols marcantes e o papel do Vasco da Gama como formador de talentos.

Veja como foram as estreias do Robert Renan ao longo da carreira

Novo zagueiro do Vasco da Gama, Robert Renan pode fazer sua estreia neste domingo (31), contra o Sport, pelo Brasileiro.

Zagueiro do Fenerbahçe é oferecido e Vasco analisa contratação

O Vasco da Gama pode acertar empréstimo do zagueiro Diego Carlos, atualmente no Fenerbahçe, que foi oferecido ao Clube.

Alex Teixeira estaria incomodado no Vasco e não descarta saída; saiba motivo

Meia-atacante do Vasco da Gama, Alex Teixeira segue com futuro indefinido e pode estar próximo de deixar o Clube.

Jornalistas batem martelo sobre pênalti não marcado em Vasco x Botafogo

Lance polêmico aconteceu no segundo tempo do clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Vasco desiste da contratação de Nathan Silva

O Vasco da Gama chegou a oferecer cerca de 5,2 milhões de dólares por Nathan Silva, que pertence ao Pumas, do México.

Elenco do Vasco se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair vai de carta fora do baralho a peça importante para Diniz no Vasco

Volante que estava na lista de atletas negociáveis do Vasco da Gama, Jair voltou a ganhar espaço com Fernando Diniz.