Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Brusque nesta sexta-feira (24), pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo placar de 1×0, gol do meia Nenê. A atuação do VAR na primeira etapa gerou polêmicas em alguns lances, e um deles foi a expulsão do lateral direito Léo Matos. Diniz evitou falar sobre o VAR.

– Quanto ao VAR, não discutimos isso no intervalo. Nossa ideia foi ajustar a equipe da melhor maneira possível. Não voltamos como eu imaginava, o time estava vulnerável, e acabamos mexendo. O time ficou mais seguro.

Na volta para a segunda etapa, Morato ocupou a lateral direita, o que facilitou os ataques do Brusque e evidenciaram o nervosismo do atacante. Fernando Diniz não estava contente com a atuação do camisa 10 e tirou ele para a entrada do zagueiro Walber. Depois desse ajuste o Vasco controlou a partida e conseguiu o gol da vitória. O treinador explicou sobre as mudanças na equipe.

– O primeiro ajuste que fiz foi colocar o Morato na lateral. Tentamos voltar assim para o segundo tempo, mas não estava bom. Em tese um time mais defensivo, mas não foi o que aconteceu. Ficamos mais seguros nas saídas, conseguimos chegar rapidamente. O Brusque tem o jogo aéreo, conseguimos segurar. O Vanderlei teve uma ótima atuação, precisamos muito dele para sair com os três pontos.

Com o resultado positivo, o Gigante subiu para a sétima posição na tabela com 37 pontos conquistados, diferença de 7 pontos para o G4 da competição. O próximo compromisso cruzmaltino é contra o Goiás, na segunda-feira (27), às 20h, em São Januário.

1 comentário
  • Responder

    Como já escrevi ,acho ele fraco ,o Morato estava muito mal ,não era para voltar para o segundo tempo ,voltasse logo com um defensor e, assim recompunha sua defesa ,sacava também o Marquinhos Gabriel e colocava o Garlaza para reforçar o meio e liberar Nenê ,o futebol não é dificil mas é precisa saber ler o jogo e não somente ver .

Comente

Veja também
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

André Rizek revela frustração com Coutinho e cobra meia do Vasco

Apresentador do Sportv, André Rizek não poupou críticas ao as atuações do meia Philippe Coutinho, do Vasco da Gama.

Felipe deve promover mudanças drásticas no Vasco para enfrentar o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe pode mandar a campo um time cheio de novidades para a partida contra o Atlético-GO.

Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Tostão surpreende ao avaliar ano do Vasco e exime Paiva de culpa

Ex-jogador analisou a temporada do Vasco da Gama e a campanha do time sob o comando do técnico Rafael Paiva.

Sair da versão mobile